Siga nossas redes sociais
Logotipo - Campanha do agasalho inicia com ação da Praça Dante, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Campanha do agasalho inicia com ação da Praça Dante, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Solidariedade

Campanha do agasalho inicia com ação da Praça Dante, em Caxias

Fundação Caxias vai distribuir 300 caixas de coleta. Iniciativa ocorre de 13 de maio a 25 de junho

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Fundação Caxias/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Fundação Caxias inicia a Campanha do Agasalho no dia 13 de maio. A ação ocorre das 8h às 18h, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A edição 2023 tem como tema: "É hora de doar: doe agasalhos, e dê um abraço a quem mais precisa". A campanha conta com o apoio da CIC, CDL, entre outras entidades, e ocorre até o dia 25 de junho. O anúncio foi realizado na quarta-feira (5), pelo presidente da entidade, Samuel Avilla.

Durante 40 dias, cerca de 300 caixas estarão disponíveis em diversos pontos da cidade para coleta de agasalhos. Os locais que vão receber as caixas estarão disponíveis nas redes sociais, no @FundacaoCaxias. A entrega das roupas para as entidades cadastradas ocorre durante o mesmo período.

A campanha busca arrecadar peças em bom estado de conservação de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros. Essa iniciativa tem o apoio de dezenas de voluntários, envolvendo ainda o poder público do Município. São mais de 100 entidades cadastradas na Fundação que serão beneficiadas com as doações.

Segundo José Theodoro, coordenador da campanha, "a Fundação Caxias acredita que a população de Caxias, vai dar uma resposta positiva como sempre faz quando é chamada para ajudar, nesse caso na Campanha do Agasalho".

A expectativa para este ano é de arrecadar 200 mil peças, número que os organizadores acreditam ser necessário para atender a demanda neste inverno.

"Convocamos os caxienses para mais esse gesto humano, de solidariedade. O frio não dói somente o corpo, mas machuca a alma, uma pessoa com frio tem dores profundas na sua dignidade e autoestima. Sentir frio e não ter um agasalho é uma dor generalizada, trava o corpo e provoca um sentimento de impotência, dor, sofrimento e tristeza", complementa Theodoro.

No ano passado, a Fundação Caxias distribuiu 203.313 peças entre 67 entidades, a meta para este ano é agilizar ainda mais a entrega das peças para as entidades cadastradas.

Para contribuir com isso, a equipe que realizará a triagem já começa a trabalhar no dia 16 de maio, logo após o início das doações e, até o final da mesma semana, as peças começam a ser distribuídas para as instituições cadastradas que, depois, repassam às famílias.

Leia mais:
Escolas públicas e privadas de Caxias podem ter detectores de metais
Lançado residencial em região privilegiada de Caxias do Sul
Economia de Caxias do Sul tem queda de 3,7% em fevereiro
Caxias do Sul se despede de Dom Paulo Moretto
Caxias inaugura nova residência inclusiva para pessoas com necessidades especiais

Tags:

Solidariedade Fundação Caxias campanha do agasalho inicia ação Praça Dante Alighieri Caxias do Sul