Cerca de 300 pessoas percorreram as principais ruas do Centro para fazer um alerta
redacao@serraempauta.com
11.12.2023 - 09h45min
Em meio aos gritos de ordem de – mexeu com uma, mexeu com todas – em briga de marido e mulher a gente mete a colher – centenas de pessoas percorreram na manhã deste domingo (9), as principais ruas de Caxias do Sul pedindo o fim da violência contra meninas e mulheres. A caminhada terminou no Parque dos Macaquinhos com um pocket show das cantoras Amanda e Nicole, distribuição de frutas e águas para os participantes, além de material informativo.
A iniciativa busca conscientizar sobre a grave realidade, cujos números são alarmantes. De acordo com a ONU, cerca de 70% das mulheres enfrentam algum tipo de violência ao longo da vida, simplesmente por ser mulher, configurando a violência de gênero como uma pandemia global.
Desta forma, o Grupo Mulheres do Brasil destaca o combate à violência contra as mulheres como uma das prioridades, e ressalta que a sociedade não pode permanecer passiva diante desse problema que impacta a todos. A cada dois minutos, uma mulher enfrenta uma situação de violência, e, ainda mais assustador, a cada 6 horas, uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.
Por isso, a participação ativa da sociedade é crucial para fortalecer essa ação que exige medidas eficazes no combate à violência. É fundamental que as mulheres em situação de violência saibam que não estão sozinhas e que devem sentir-se encorajadas a romper com situações abusivas.
O movimento é organizada pelo Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil Caxias do Sul.
Leia mais:
Festa da Uva, em Caxias, abre inscrições para o concurso de uvas
MDB Caxias do Sul recebe novos filiados ex-tucanos
Caxias do Sul Basquete supera o Fortaleza fora de casa
Fenavindima, de Flores da Cunha, entrega convite a Eduardo Leite
Câmara de Caxias aprova concessão do mercado público na Maesa
Tags:
Conscientização caminhada pede fim violência mulheres Caxias do Sul