Matéria da Mesa Diretora tem o intuito de prevalecer as disposições vigentes antes da lei criada ano passado
redacao@serraempauta.com
31.08.2022 - 17h03min
A Câmara de Vereadores de Caxias do Su revogou o projeto de lei que trata sobre as datas comemorativas instituídas no Município. A matéria foi aprovada, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira (30).
O texto texto da Mesa Diretora tem como objetivo fazer com que prevaleçam as disposições vigentes antes da lei aprovada em julho de 2021. O texto do ano passado, de autoria do vereador Maurício Scalco (Novo), reuniu datas comemorativas criadas ao longo da história da cidade em um único Calendário Oficial de comemoração e conscientização.
A Mesa Diretora da Câmara justifica que a lei que unificou as datas criadas ao longo da história da cidade revogou as leis instituidoras. Entretanto, as leis que foram unificadas apresentavam normas para as suas comemorações e a legislação do ano passado não levou isso em conta, ocasionando uma lacuna legislativa. Além disso, de acordo com o documento, muitas datas não foram contempladas pela lei de autoria de Scalco.
Agora, o projeto segue para sanção ou não do prefeito Adiló Didomenico (PSDB). Caso a matéria for sancionada, o agrupamento de 110 leis referentes a dias municipais num mesmo regramento deixará de vigorar e elas existirão como eram antes, de forma individualizada.
Leia também:
Autorizada permuta para implantação do Parque do Monumento Nacional ao Imigrante em Caxias do Sul
Hospital Pompéia e Prefeitura de Caxias do Sul renovam contrato até o final de dezembro
Exposição "A Fantástica Fábrica de Gaiteiros" promete atrair o público à Câmara de Caxias
Prefeitura de Caxias aponta na LDO medidas para reverter crise financeira
CIC de Caxias recebe candidato ao Piratini Luis Carlos Heinze
Tags:
Câmara de Caxias revoga legislação datas comemorativas Caxias do Sul