Autor dos questionamentos, vereador Maurício Scalco quer esclarecimentos dos compromissos firmados pelas secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo
redacao@serraempauta.com
13.11.2023 - 14h03min
A Câmara de Vereadores de Caxias quer informações da Prefeitura referentes sobre os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), Termos de Compromissos Ambientais (TCAs) e Compromissos de Ajustamento de Condutas (CACs) firmados com as secretarias do Urbanismo e do Meio Ambiente, entre o período de 2020 até hoje.
Os seis questionamentos principais partiram do vereador Maurício Scalco (Novo), com assinatura de outros oito vereadores, e foram aprovados por unanimidade na sessão da quinta-feira (9). Os parlamentares que também assinaram o documento são Alexandre Bortoluz (PP), Estela Balardin (PT), Gladis Frizzo (MDB), Juliano Valim (PSD), Lucas Caregnato (PT), Renato de Oliveira (PCdoB), Ricardo Zanchin (Novo) e Rose Frigeri (PT).
Baseados na Constituição Federal, no princípio da transparência e na competência fiscalizadora do Parlamento, os autores solicitam a quantidade de TACs, TCAs e CACs assinados por ambas as secretarias desde janeiro de 2020 e quantos com pagamento na forma de serviço ou aquisição de materiais em favor do Município.
"Queremos saber onde estão e onde foram aplicados esses recursos", frisa Scalco.
A autoria das infrações que deram início aos termos, as multas impostas e as quitações em dinheiro também são motivos de indagação. Os parlamentares pedem ainda cópias de comprovações desses procedimentos.
Leia mais:
Instalado conjunto de semáforos na Rota do Sol, em Caxias do Sul
Câmara de Caxias autoriza empréstimo de até 30 milhões para Codeca
Farroupilha e Gramado reforçam apoio a Universidade Federal na Serra
Nova etapa de inscrições para escolas da rede pública de Caxias
Assinada ordem de início de obra do acesso do Planalto, em Caxias
Tags:
Por unanimidade Câmara de Caxias do Sul pedido de informações Prefeitura de Caxias do Sul TACs Secretaria do Meio Ambiente Secretaria do Urbanismo Caxias do Sul