Das 12 bancadas do Legislativo, oito já confirmaram apoio a iniciativa
andre.tajes@serraempauta.com
28.06.2021 - 18h56min
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pretende homenagear o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com o Prêmio Caxias do Sul, durante sua visita à cidade prevista para o dia 9 de julho.
A proposta conta com o apoio dos líderes das bancadas Sandro Fantinel (Patriota), Gladis Frizzo (MDB), Elisandro Fiuza (Republicanos), Rafael Bueno (PDT), Adriano Bressan (PTB), José Dambrós (PSB), Alexandre Bortoluz (PP) e Tatiane Frizzo (PSDB).
Denise Pessôa (PT) e Renato Oliveira (PCdoB) não apoiam a homenagem. O líder da bancada do Novo, vereador Maurício Marcon, é contra a utilização de dinheiro público para qualquer homenagem. Já o vereador Juliano Valim (PSD), disse que não tem posição definida.
O presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez (PTB), disse que a homenagem não terá custo ao poder público uma vez que o troféu que será entregue a Bolsonaro já havia sido comprado.
"O troféu é o mesmo que o (ex-presidente da Câmara, Gustavo) Toigo quis entregar para a Dilma (Rousseff, ex-presidente). Tem que fazer uma placa que custa R$ 10, e vou pagar com dinheiro do meu bolso", disse o presidente.
Uez comentou ainda que a homenagem poderá ser entregue na Câmara ou em outro local previsto na agenda de Bolsonaro, e que o assunto está sendo tratado entre as equipes dos cerimoniais da Câmara e da presidência da República.
O Prêmio Caxias do Sul, criado em 2006, outorga a pessoas ou entidades, locais ou de outros municípios, que se destaquem em serviços prestados à comunidade caxiense nos mais diferentes campos de ação. O prêmio constitui de troféu com o brasão do Município e a reprodução do Monumento Nacional ao Imigrante, e de distintivo de lapela.
Leia também:
Prefeitos de Caxias e Farroupilha definem realização de fórum para tratar de temas regionais
Câmara de Caxias aprova a Plano Plurianual 2022-2025
Carreata contra pedágio em Farroupilha reúne centenas de manifestantes
Lançado edital do Financiarte 2021
Vacinação em Caxias avança para pessoas de 48 e 47 anos ou mais na próxima semana
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul homenagem Prêmio Caxias do Sul presidente da República Jair Bolsonaro Caxias do Sul