Governo Flávio Cassina pretendia reduzir cota única para 10%
andre.tajes@serraempauta.com
16.09.2020 - 08h48min
O Governo Flávio Cassina (PTB) teve uma derrota na Câmara de Vereadores. O desconto na cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e taxa de coleta de lixo permanecerá nos atuais 15%. A definição resultou da votação, na sessão desta terça-feira (15).
O projeto de lei complementar precisava de maioria absoluta, ou seja, 12 votos, mas obteve 11 favoráveis e 10 contrários. Com a derrota, a prefeitura não poderá reapresentar uma proposta com o mesmo assunto nesta legislatura.
A prefeitura pretendia reduzir a cota única para adimplentes, dos atuais 15% para 8%. Numa tentativa de salvar o projeto, o Executivo encaminhou uma mensagem retificativa propondo deixar a mesma cota única em 10%. No caso de inadimplentes, a intenção da prefeitura era diminuir o desconto de 10% para 3%.
Votação
Sim (11)
Adiló Didomenico (PSDB), Alberto Meneguzzi (PSB), Alceu Thomé (PTB), Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), Edson da Rosa (PP), Felipe Gremelmaier (MDB), Gustavo Toigo (PDT), Paula Ioris (PSDB), Paulo Périco (MDB), Velocino Uez (PTB) e Wagner Petrini (PSB).
Não (10)
Arlindo Bandeira (PP), Chico Guerra (Republicanos), Kiko Girardi (PSD), Clóvis Xuxa (PTB), Denise Pessôa (PT), Elisandro Fiuza (Republicanos) Gládis Frizzo (MDB), Rafael Bueno (PDT), Renato Oliveira (PCdoB) e Tatiane Frizzo (PSDB).
Ausente
Rodrigo Beltrão (PSB).
* O presidente do Legislativo, Ricardo Daneluz (PDT), vota apenas em caso de desempate.
Foto: Gabriela Bento Alves/Divulgação.
Tags: