Prefeito César Ulian vai criar a Secretaria da Segurança Pública, Transportes e Mobilidade. Proposta recompõe número de CCs do governo anterior
redacao@serraempauta.com
21.04.2022 - 12h56min
A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou por maioria de votos (5 x 4), o projeto de lei complementar proposto pelo governo do prefeito César Ulian (PP) que propõe uma reforma administrativa. A matéria criou a Secretaria da Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, aumenta 28 cargos em comissão (CCs) e altera o padrão de salário de quatro CCs.
Leia mais:
Prefeito de Flores vai realizar reuniões para explicar projeto de reforma administrativa
Projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Flores custará R$ 1,9 milhão em 2022
Prefeito de Flores da Cunha detalha proposta de reestruturação administrativa
Essa foi a quarta tentativa de votação. Na penúltima, no dia 25 de janeiro, a matéria não foi votada por falta de quórum. Os vereadores de oposição Carlos Roberto Forlin, Ademir Barp e Vitório Dalcero, todos do MDB, e Horácio Rech, do PSB, não compareceram na sessão. Nesta quarta-feira (20), os quatro votaram contrários aos projeto.
Votaram favoráveis, a líder do governo na Câmara, Silvana De Carli, Diego Tonet, e Clodomir Rigo, os três do PP, e Luiz André de Oliveira (Republicanos). Com o empate, o presidente da Casa, Angelo Boscari Júnior (PDT), desempatou a favor do Governo Ulian.
Com a aprovação do projeto, a administração municipal pretende recompor o número de CCs da gestão do ex-prefeito Lídio Scortegagna (MDB). Em 2020, a Justiça determinou a extinção de 30 CCs em função de vícios técnicos-legislativo.
Ao defender o projeto, a vereadora Silvana ressaltou as ações da administração Ulian durante um ano e quatro meses mesmo com um número menor de CCs comparando com o governo anterior.
"Estamos aqui hoje (quarta) para dar um ponto final nesse assunto que se estendeu por quase quatro meses e que está a espera de um desfecho que a nossa comunidade usufrua dos benefícios que ele trará", comentou.
Já Dalcero (MDB) disse que o Executivo municipal realizou poucas alterações na proposta.
"A criação da Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade e a reestruturação das secretarias considero necessárias e importantes, mas a quantidade de CCs não foi revista", comentou o emedebista.
O vice-prefeito Márcio Rech (Republicanos) e a maioria dos secretários municipais acompanharam a votação no plenário da Câmara. O prefeito César Ulian não esteve presente.
Leia também:
Caxias torna automática liberação para abertura de mais de 500 tipos de empresas
Presidente da Câmara de Caxias divulga o calendário do projeto Câmara Vai aos Bairros
Prefeito e vice de Caxias do Sul visitam presidente do TCE
Simecs promove live sobre cenário internacional para exportações
Vereadora de Caxias apresenta melhora clínica, diz último boletim médico
Tags:
Legislativo Câmara de Flores Executivo Prefeitura de Flores projeto de lei complementar reforma administrativa criação CCs Secretaria da Segurança Pública Flores da Cunha