Vereadora Denise Pessôa propôs a criação do grupo para fiscalizar a implantação de pedágio na região
redacao@serraempauta.com
04.03.2021 - 15h20min
A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou na sessão desta quinta-feira (4), a criação da Frente Parlamentar para a Discussão e Fiscalização das Concessões Rodoviárias do Polo de Caxias do Sul. A proposta é da vereadora Denise Pessôa (PT), e contou com a assinatura de outros 20 parlamentares. Nesta terça (2), o Legislativo aprovou por 13 votos favoráveis e sete contrários a moção de apoio à concessão da RS-122 à iniciativa privada, desde que atendidas determinadas premissas como o menor valor da tarifa, o comprometimento com a realização de obras de recuperação, serviços como socorro médico e mecânico sem restrição de horários e a localização das praças de pedágio afastada dos trechos e centros urbanos, como entre Caxias do Sul e Farroupilha.
Leia mais:
Câmara de Caxias aprova moção de apoio a concessão da RS-122 à iniciativa privada
A Frente Parlamentar quer discutir e fiscalizar a concessão à iniciativa privada de quatro trechos importantes para o desenvolvimento econômico e social da região da Serra Gaúcha. O documento cita as seguintes estradas: RS-122 (Caxias do Sul – Antônio Prado), RS-122 (Caxias do Sul – São Vendelino), RS-235 (Caxias do Sul – Gramado) e RS-453 (Caxias do Sul – Bento Gonçalves).
Os autores do requerimento reiteraram que essas concessões exigem muitas discussões com a comunidade, que devem ser realizadas através de audiências públicas. Dessa forma, com a instalação da frente, os parlamentares poderão acompanhar de perto, como representantes do município, a execução dos estudos técnicos das estradas e as demais etapas do projeto.
A partir de agora, os vereadores interessados poderão se habilitar a compor o grupo, que terá vigor até 31 de dezembro de 2022.
Leia também:
Prefeitura de Caxias do Sul deve ser fechada para o público externo
Vereador e servidor público são flagrados conversando sem máscaras faciais no interior de Caxias
Vigilância Ambiental identifica mais 10 focos do Aedes aegypti em Caxias do Sul
Sindiserv debate sobre retorno às aulas presenciais durante a pandemia do coronavírus
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores Frente Parlamentar fiscalização concessão pedágio Caxias do Sul