Siga nossas redes sociais
Logotipo - Câmara de Flores vai fiscalizar implantação de nova praça de pedágio | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Câmara de Flores vai fiscalizar implantação de nova praça de pedágio | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Divergência de local

Câmara de Flores vai fiscalizar implantação de nova praça de pedágio

Vereador Ademir Barp diz que concessionária iniciou construção no km diferente do previsto no contrato

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Câmara de Flores/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou, por unanimidade, o projeto de resolução que cria a Comissão Especial para Discussão e Fiscalização da Implantação das Novas Praças de Pedágios do Polo de Concessões de Rodovias da Serra Gaúcha. A prosposta do vereador Ademir Barp (MDB) foi deliberada na sessão da segunda-feira, dia 29 de maio.

Apesar de diversas manifestações contrárias da continuidade de uma praça de pedágio no perímetro de Flores, o Governo do Estado determinou que a atual estrutura seja transferida para o km 103 da RS-122.

"Para surpresa da comunidade florense, principalmente para os moradores da Zona Norte da cidade, após assinatura do contrato, a concessionária iniciou a instalação da nova praça de pedágio no km 105", lamentou o parlamentar.

Barp lembra que nesse trecho existe uma via municipal pavimentada realizada em parceria entre a Prefeitura e moradores, e que serve de acesso para Nossa Senhora do Carmo, comunidade que conta com diversos atrativos turísticos e empresas, além de região de relevância na agricultura.

"A construção da nova estrutura vai bloquear o acesso à comunidade, impedir o escoamento da produção e a circulação de turistas, além disso, irá dificultar a travessia de máquinas agrícolas pela rodovia, já que diversas propriedades ficam divididas pela pista de rolamento", destacou o vereador.

A comissão será responsável pela discussão e fiscalização com as diversas representações políticas e empresariais, para que a nova estrutura seja elaborada como no planejamento inicial, ou seja, no km 103.

A próxima etapa será a eleição do presidente e a indicação das bancadas que irão integrar a comissão. O prazo de debate sugerido é de 12 meses, com realização de reuniões, audiências públicas e análise de documentações.

Leia mais:
Vinícola inaugura loja no roteiro turístico Caminhos de Pedra, em Bento
Candidatas a rainha Festa da Uva participam da triagem da Campanha do Agasalho em Caxias
ExpoBento e Fenavinho, em Bento, vendem ingressos on-line
Prefeitura de Caxias pede à Câmara para ser avalista de empréstimo da Codeca
Deputada federal pede inclusão de Caxias em programa de segurança e cidadania

Tags:

Divergência de local Câmara de Flores fiscalização implantação praça pedágio Ademir Barp Flores da Cunha