Os servidores estão em isolamento domiciliar
andre.tajes@serraempauta.com
14.08.2020 - 09h40min
A Câmara de Vereadores de Farroupilha tem três casos confirmados de coronavírus. Nesta quinta-feira (13), a administração da Casa, sob orientação da vigilância sanitária, proporcionou uma nova testagem em massa para os servidores e parlamentares. Dois servidores testaram positivo e um terceiro teve o resultado do exame como inconclusivo. Os três estão em isolamento domiciliar.
Na semana passada, um servidor já tinha testado positivo e está em tratamento no hospital.
A nova testagem aconteceu devido a suspeita de o vereador e pré-candidato a prefeito de Farroupilha, Sedinei Catafesta (PSD), ter contraído o coronavírus. A esposa dele testou positivo para a doença. Ele aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.
Por precaução, Catafesta não participou da sessão da Câmara de terça (11). No dia seguinte, ele sentiu uma forte dor no peito, e procurou a UPA e em seguida foi encaminhado atendimento no Hospital São Carlos (foto). Por telefone, disse que deve permanecer isolado até o dia 24 de agosto.
O presidente da Casa, vereador Fernando Silvestrin (PL), reforçou as medidas de higiene. A sede do parlamento vai passar por uma desinfecção hoje, às 16h.
Foto: Instagram/Reprodução/Divulgação.
Tags:
Farroupilha