Vereador Juliano Baumgarten pretendia criar o Dia Municipal em Memória às Vítimas da covid-19
andre.tajes@serraempauta.com
15.04.2021 - 11h45min
A Câmara de Vereadores de Farroupilha rejeitou por maioria de votos (9 a 5) na sessão desta terça-feira (13), o projeto de lei que pretendia criar o Dia Municipal em Memória às Vítimas da covid-19, no dia 4 de maio, data que marcou a primeira morte pela doença no município.
Leia mais:
Vereadores de Farroupilha e Caxias querem homenagear as vítimas do coronavírus
Votaram contrários os vereadores Calebe Coelho, Clarice Baú e Sandro Trevisan, do PP; Eleonora Broilo, Felipe Maioli e Marcelo Broilo, do MDB; Eurides Sutilli e Maurício Bellaver, do PL e Davi André de Almeida, da Rede. Foram favoráveis, o autor da matéria Juliano Baumgarten e Roque Severgnini, ambos do PSB, Gilberto do Amarante e Thiago Brunet, do PDT e Tiago Ilha, do Republicanos.
Baumgarten lamentou a decisão da maioria dos colegas em um vídeo publicado em uma rede social:
“Infelizmente foi reprovado pela maioria dos vereadores. O projeto tinha um simbolismo de respeitar as memórias e fazer uma singela homenagem a todas as vítimas. Boa parte das vidas perdidas pela pandemia poderiam ter sido evitadas se houvessem atos governamentais que garantissem isso”, disse o socialista.
Leia também:
Movimento pela Educação realiza manifestação pelo retorno das aulas presenciais em Caxias
Construção da EPI de Ana Rech, em Caxias, inicia no segundo semestre
Comissão de Direitos Humanos vai propor programa de renda básica emergencial de Caxias
Revitalização da Estação Férrea de Caxias pode ter concha acústica e vila gastronômica
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Farroupilha projeto de lei Juliano Baumgarten Dia Municipal em Memória às Vítimas da covid-19 Farroupilha