Comissão de Obras, Serviços Públicos e Trânsito pretende elaborar plano de ação e legislação para para fiscalizar o excesso de cabos
redacao@serraempauta.com
03.05.2021 - 17h39min
A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Trânsito da Câmara Municipal de Farroupilha realizou na semana passada, uma reunião por vídeoconferência com representantes do Executivo, da RGE e de entidades de classe com o propósito de elaborar um plano de ação contra a poluição visual causada pelo excesso de cabos nos postes de energia elétrica. Participaram o presidente da Comissão, vereador Gilberto Amarante (PDT) e os colegas Clarice Baú e Sandro Trevisan, ambos do PP.
Visando dar celeridade ao processo de identificação e fiscalização do uso dos postes, o Legislativo criou um comitê para buscar através de uma legislação municipal a identificação visual das empresas aptas em utilizá-los. Juntamente com o Executivo poderá trabalhar com a possibilidade de punição aos casos reincidentes.
Conforme explanou a gerente de relacionamento da RGE, Laíse Grzebieluckas, a empresa identifica como um dos problemas causadores do alto número de cabeamento em postes a possibilidade de haver o seu uso por empresas não cadastradas junto a RGE.
Laíse explica que a concessão dos postes para empresas de telecomunicações é de responsabilidade da RGE, porém há dificuldades técnicas em fiscalizar individualmente o seu uso. De toda forma, uma vez identificada a irregularidade, o prazo de notificação envolvendo as empresas de telefonia e a ANEEL pode chegar até 60 dias.
Leia também:
Após ter pedido de informações rejeitado, vereadora protocola solicitação no site da Prefeitura de Caxias
"Não vamos aceitar não receber a trimestralidade", diz presidente do Sindiserv de Caxias
Em tratamento contra covid-19, vice-prefeita de Caxias participa de convenção on-line do PSDB
Obra física de ampliação do Hospital Geral deve ser concluída até 10 de junho
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Farroupilha poluição visual cabos postos energia elétrica Farroupilha