A legislação atendia 674 pessoas e representava 1,2% do total de gratuidades
andre.tajes@serraempauta.com
21.01.2021 - 16h52min
A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou por 13 votos favoráveis e oito contrários o projeto de lei que revoga a lei que garantia a tarifa colegial (gratuidade de 50%) no transporte coletivo para professores e funcionários de instituições de ensino. A votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), durante sessão extraordinária.
Segundo a Prefeitura, a legislação atendia 674 pessoas e representava 1,2% do total de gratuidades.
Votaram a favor os vereadores Adriano Bressan (PTB), Alexandre Bortoluz, o Bortola (PP), Clóvis de Oliveira, o Xuxa (PTB), Felipe Gremelmaier (MDB), Elisandro Fiuza (Republicanos), Juliano Valim (PSD) Marisol Santos (PSDB), Maurício Marcon (Novo), Olmir Cadore (PSDB), Ricardo Daneluz (PDT), Sandro Fantinel (Patriota), Maurício Scalco (Novo) e Tatiane Frizzo (PSDB).
Foram contrários a matéria, os parlamentares Gilfredo De Camillis (PSB), Estela Balardin (PT), Gladis Frizzo (MDB), Lucas Caregnato (PT), Renato Oliveira (PCdoB), Rose Frigeri (PT), Wagner Petrini, o Muleke (PSB) e José Dambrós (PSB).
O vereador Rafael Bueno (PDT) que participou da sessão de forma remota não votou.
Na primeira discussão, a vereadora Gladis Frizzo (MDB), apresentou pedido de vistas de três dias. A solicitação foi rejeitado por 14 votos contrários e 8 favoráveis.
Na votação de um projeto de lei complementar, os vereadores revogaram dispositivo da lei que instituiu o auxílio-transporte aos servidores públicos municipais. Com isso, os professores e funcionários de instituições de ensino do município que eram beneficiados pela tarifa colegial (gratuidade de 50%) passarão a receber auxílio-transporte do município.
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores