Siga nossas redes sociais
Logotipo - Câmara de Caxias quer informações sobre parque no Desvio Rizzo | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Câmara de Caxias quer informações sobre parque no Desvio Rizzo | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Fiscalização

Câmara de Caxias quer informações sobre parque no Desvio Rizzo

Requerimento com oito questionamentos sobre o espaço foi protocolado pela vereadora Gladis Frizzo

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Manuelli Boschetti/Câmara de Caxias/Divulgação 
Foto Principal - Notícia

A Câmara de Vereadores aprovou o pedido de informações sobre o Parque Jorge Marco Dani, localizado no Bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. O requerimento de autoria da vereadora Gladis Frizzo (MDB) foi votado, por unanimidade, na sessão da terça-feira (21).

O documento contém oito questionamentos principais e é direcionado ao Executivo municipal. No dia 8 deste mês e também nesta terça, a emedebista recordou que, em 2019, juntamente com o vereador Felipe Gremelmaier (MDB), conseguiu recursos do Ministério dos Esportes para reforma do espaço. Uma empresa teria ganhado a licitação, porém desistiu.

Na avaliação de Gladis, de 2021 até hoje, a administração municipal poderia ter feito nova licitação ou encaminhado as obras com dispensa de licitação. Como nada ocorreu, ela decidiu formalizar o pedido de informações.

"Precisamos saber o que está acontecendo e por que esse campo está tão abandonado", desabafa a parlamentar.

No requerimento, Gladis solicita como é exercida a fiscalização da área pública nº 966, constituída pelo campo de futebol 11, e do entorno, com vestiários e banheiros, localizados na Rua Alexandre Luciano, nº 45, Loteamento Morada do Sol, no Desvio Rizzo, detalhando a conservação dos espaços, deliberação dos investimentos realizados e/ou projetos a partir da efetivação dessa área pública pela lei 8.401, de 25 de junho de 2019.

Pede ainda quais pendências estruturais não foram resolvidas e se existe algum convênio entre o Município e agremiações ou escolas, para uso do campo de futebol. Também indaga a respeito de investimentos públicos no lugar, detalhando sua fonte e valores já aplicados.

Outra pergunta é relacionada a soluções adotadas pelo Município diante da desistência de empresa habilitada para novas edificações no local.

"Com avarias em diversos pontos da delimitação da área, como rompimento de telas, cadeados, portões, correntes e de grades, qual a providência a ser adotada pelo município diante do atual estado de abandono da área?", prossegue Gladis, pedindo se a Guarda Municipal vistoria o local e faz registro de eventuais danos ao patrimônio.

Pela Lei Orgânica do Município, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) tem 30 dias para encaminhar respostas ao Legislativo.

Leia mais:
Atleta caxiense conquista ouro nos Jogos Parapan-Americanos no Chile
Prejuízos na agricultura de Flores da Cunha chegam a R$ 70 milhões
Escola do Bairro São Caetano, em Caxias, será ampliada em dezembro
Prédio desaba em Gramado após grande volume de chuvas
Minhas impressões sobre o RD Summit 2023, Fábio Langer, especialista em SEO e tráfego orgânico

Tags:

Fiscalização Câmara de Caxias do Sul pedido de informações aprovado Parque Jorge Marco Dani Desvio Rizzo Caxias do Sul