A medida passa a valer nesta sexta-feira, em razão do agravamento da covid-19
redacao@serraempauta.com
04.03.2021 - 20h17min
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul decidiu acompanhar a medida de restrição da adotado pela Prefeitura e também suspendeu o acesso ao público externo no prédio da Casa. A decisão foi anunciada no final da tarde desta quinta-feira (4). A restrição do acesso já passa a valer a partir desta sexta (5), quando também será publicada nova resolução de Mesa, disciplinando os trabalhos do Parlamento, no atual contexto, de bandeira preta, pelo mapa de distanciamento controlado do Governo do Estado.
Leia mais:
Caxias do Sul amplia medidas de restrição para conter avanço da covid-19
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Velocino Uez (PTB), a medida se deve ao agravamento da covid-19 no município.
"Em bandeira preta, nenhum visitante poderá ter acesso às dependências da Casa. Mesmo assim, será preservado o trabalho de todos os servidores e assessorias de vereadores, no formato de 25% presencial e 75% remoto, sob a forma de rodízio, das 8h30 às 17h", explicou Uez.
As sessões ordinárias continuarão sendo realizadas de forma remota nas terças e quintas-feiras, a partir das 8h30min. Apenas Velocino e a primeira secretária, vereadora Marisol Santos (PSDB), presentes no plenário.
Leia também:
Vereador e servidor público são flagrados conversando sem máscaras faciais no interior de Caxias
Vigilância Ambiental identifica mais 10 focos do Aedes aegypti em Caxias do Sul
Sindiserv debate sobre retorno às aulas presenciais durante a pandemia do coronavírus
Ação Popular quer exigir comprovante de residência para vacinação contra a covid-19 em Caxias do Sul
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores suspende acesso público externo prédio Caxias do Sul