Mesa Diretora também decidiu pelo retorno das sessões solenes, homenagens e tribuna livre
andre.tajes@serraempauta.com
22.09.2021 - 13h25min
Depois de 600 dias, o plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul poderá receber público. A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul deverá publicar uma resolução com a flexibilização das medidas para conter o nível de contágio da covid-19. O documento deve liberar a participação de até 55 pessoas (23 vereadores e mais 32 pessoas) durante as sessões plenárias.
A última presença de público aconteceu no dia 12 de março do ano passado. Na oportunidade, o Legislativo abriu espaço para a manifestação de representantes do coletivo Abrace a Maesa e da Associação dos Pais e Amigos dos Atletas de Voleibol de Caxias do Sul (Apaavolei).
A nova resolução também confirma a retomada a partir do dia 1º de outubro das sessões solenes, homenagens, tribuna livre e as manifestações de entidades. Também serão permitidos eventos internos e externos como as cedências dos espaços do Legislativo.
O documento prevê que para a realização das atividades deverá ser respeitado o teto de ocupação dos espaços. Na sala de reuniões da presidência, 10 pessoas; no plenário, 60 pessoas; na sala das comissões vereadora Geni Peteffi, 25 pessoas; na sala das comissões vereador Adelar Bertussi, 15 pessoas e no Centro de Memória, 10 pessoas. O responsável pela convocação do evento deverá apresentar previamente a lista com os nomes dos participantes, respeitando o limite. O plenarinho deverá permanecer fechado.
Para entrar em todas as dependências da Câmara continua obrigatório o uso de máscara de proteção.
Leia mais:
Saiba como será a vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira em Caxias
Armazém do Gringo será reinaugurado nos Pavilhões da Festa da Uva de Caxias
UCS perde emenda de R$ 200 mil para centro de reabilitação pós-covid-19 de Caxias
Estudantes de escolas municipais de Caxias receberão kit de uniforme
Frente Parlamentar encaminha relatório sobre concessão das rodovias da Serra
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul flexibilização público Caxias do Sul