Requerimento foi proposto pelo vereador José Dambrós e aprovado por unanimidade
redacao@serraempauta.com
20.01.2021 - 15h00min
A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (19), a Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e da Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte. O vereador José Dambrós (PSB), idealizador da proposta, conquisto o apoio de Marisol Santos (PSDB), Olmir Cadore (PSDB), Renato Oliveira (PCdoB), Wagner Petrini, o Muleke (PSB), Gilfredo De Camillis (PSB), Alexandre Bortoluz (PP), Denise Pessôa (PT) e Felipe Gremelmaier (MDB).
Dambros lembrou que o prédio localizado na RS 453, no bairro Pôr do Sol, recebeu um investimento de R$ 550 mil, do orçamento municipal e do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).
No requerimento, há dados que destacam a necessidade do espaço. Enquanto esteve em atividade, o quartel de Bombeiros beneficiava uma população de 100 mil habitantes, de 32 bairros e loteamentos da região, a qual representa aproximadamente 30% das ocorrências de incêndio do município.
O quartel ficou aberto por menos de cinco anos, sendo desativado em março de 2016 pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que justificou a decisão por falta de efetivo, informam os autores.
Dambros defende que o local seja recuperado e se transforme em um ponto de segurança da região.
"Não podemos mais aceitar a desculpa da falta de efetivo. Lá podem funcionar a Guarda Municipal, pode ser colocado um canil, há bastante espaço", sugeriu o socialista.
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores Frente Parlamentar Reforma e da Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte Caxias do Sul