Presidente Denise Pessôa repassou relatório ao prefeito Adiló Didomenico
redacao@serraempauta.com
28.10.2022 - 09h42min
Os relatórios das edições do projeto Câmara Vai aos Bairros que ocorreram nas regiões Santa Fé e Fazenda Souza chegaram às mãos do prefeito Adiló Didomenico (PSDB), na terça-feira (25). O documento foi entregue pela presidente do Legislativo, vereadora Denise Pessôa (PT), e pelos vereadores Clóvis Xuxa (PTB), Velocino Uez (PTB) e Zé Dambros (PSB). Também acompanharam o ato a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos (PTB), o diretor-geral da Câmara, Ricardo Barazzetti, o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, o presidente da Associações de Moradores (Amob) do Loteamento Brandalise, Homero Ramos, e integrantes das diretorias da UAB.
"Novamente, agradecemos por nos receberem aqui na prefeitura. Trouxemos várias demandas, principalmente da região do Santa Fé. Muitas dizem respeito à área da saúde, mas também há reivindicações para a retomada do Quartel da Zona Norte e para a construção de uma capela mortuária", listou a presidente Denise.
À frente da Amob Brandalise, Homero Ramos pediu a palavra para solicitar ao prefeito melhorias na parte de manutenção do loteamento e a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Atualmente, os moradores utilizam a UBS do Bairro São José, a qual, segundo o líder comunitário, não comportaria o aumento no número de atendimentos.
Ao todo, os dois relatórios repassados ao prefeito contabilizam 162 itens (108 da região Santa Fé e 54 de Fazenda Souza e demais localidades do interior), a maioria solicitações de serviços, obras e melhoria no atendimento em diferentes áreas do município.
"Recebemos as demandas e várias já estão começando a ser atendidas, como a do Quartel da Zona Norte. Queremos fazer o melhor pela cidade, mas é preciso recurso. Os secretários já estão cortando os gastos, mas precisarão cortar ainda mais para 2023. Esperamos que a Reforma da Previdência (do Município) passe", disse o prefeito, cogitando dificuldade no pagamento do salário dos servidores, se as mudanças, cujo projeto será detalhado na quarta-feira (26), não forem aprovadas.
Para este ano, ficaram definidas nove edições, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. Já ocorreram sete, faltando apenas duas: dias 17 de novembro (Centro) e 1º de dezembro (na UAB).
Leia também
Codeca prepara substituição de 130 novos contêineres em Caxias
Caxias alerta para baixa cobertura vacinal contra meningite
Entregue projeto da Capela Mortuária da Zona Norte, em Caxias
Prefeitura de Caxias detalha propostas para o Fundo de Previdência
Aldeia Sesc Caxias terá mais de 60 atividades culturais gratuitas
Tags:
Câmara de Caxias Câmara vai aos Bairros entrega relatório demandas Santa Fé Fazenda Souza Caxias do Sul