Direção da Casa já havia realizado boletim de ocorrência contra o vandalismo
redacao@serraempauta.com
22.07.2021 - 12h01min
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul encaminhou, na semana passada, à Polícia Civil, gravações das câmeras de segurança com registros do momento em que picharam o prédio legislativo, na madrugada do dia 9 de julho de 2021. Na ocasião, vândalos escreveram expressões ofensivas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como a frase 'Fora Bolsonar' e na calçada que dá acesso a entrada principal do Legislativo foi pichada a palavra 'genocida'.
Leia mais:
Câmara de Caxias é alvo de vandalismo contra Bolsonaro
No mesmo dia, Bolsonaro participou de um evento na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e recebeu o Troféu Caxias do Sul, uma homenagem da Câmara.
A diretora-geral da Casa, Fernanda Ramos Paglioli, já havia feito a ocorrência policial no dia 11 de julho, registrando o ato, considerado criminoso. Na oportunidade, a diretora informou que repassaria as filmagens à polícia para auxiliar na investigação.
"Nossa obrigação é cuidar do patrimônio, que é de todos os cidadãos e cidadãs. Nesse sentido, fizemos a ocorrência, repassamos a imagens de nossas câmeras e, agora, cabe à polícia, com sua técnica, habilidade e competência, investigar", ressalta Fernanda.
Leia também:
Bancada do PT sugere vacinação contra a covid-19 de adolescentes em Caxias
Vacinação para pessoas de 34 anos ou mais chega nesta sexta, em Caxias
Deputado estadual entrega reivindicações para mudanças no plano de concessão de rodovias
CIC de Caxias cobra tapa-buracos para evitar risco de acidentes na Rota do Sol
Governo Adiló apresenta novo acesso ao bairro Planalto para vereadores
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul vandalismo pichação gravações câmeras Polícia Civil Jair Bolsonaro Caxias do Sul