Bancada do PSDB quer viabilizar a volta às aulas, com proteção à saúde dos profissionais
redacao@serraempauta.com
05.03.2021 - 14h39min
A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou, por unanimidade, a moção de apoio para a antecipação da vacinação dos professores e funcionários da educação contra o coronavírus. A votação aconteceu na sessão desta quinta-feira (4). O documento de autoria da bancada do PSDB contou com a assinatura de 20 parlamentares da Casa.
O Ministério da Saúde já confirmou a inclusão de funcionários da educação no grupo prioritário. Mesmo assim, a partir da moção, os vereadores esperam uma antecipação no calendário, de modo a garantir a imunização, o quanto antes.
No atual momento, de bandeira preta, as aulas encontram-se suspensas. Além disso, por enquanto, a vacinação só contemplou faixas etárias idosas e profissionais da saúde.
Para os autores da moção, a antecipação da vacinação dos professores e funcionários em atividade nas escolas, e que atuem na linha de frente, é de extrema relevância, para garantir um retorno mais seguro às aulas presenciais, pois, consequentemente, eles terão maior contato com outras pessoas e ficarão mais expostos à covid-19.
Ponderaram que a imunização dos profissionais também beneficiará os alunos, haja vista ainda não haver previsão de vacinação desse público.
Os vereadores autores atentaram que a volta às aulas presenciais representa a viabilidade da manutenção de atividades profissionais de muitos pais ou responsáveis. Para os parlamentares, a priorização dos trabalhadores da educação contribui com a própria dinâmica econômica familiar e coletiva.
Leia também:
Prefeitura de Bento Gonçalves prorroga pagamento do IPTU
Comissão da Assembleia trata sobre o planejamento da vacinação no Estado
Deputado estadual solicita recursos e equipamentos para atendimento à covid-19 em Caxias
Ex-secretária do Governo Daniel Guerra protesta contra bandeira preta, em Caxias
Caxias do Sul amplia medidas de restrição para conter avanço da covid-19
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores moção de apoio vacinação professores Caxias do Sul