Iniciativa é do vereador Maurício Scalco, e seguirá para sanção do prefeito Adiló Didomenico
redacao@serraempauta.com
18.06.2021 - 16h56min
A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou o projeto de lei para tornar de utilidade pública a Associação Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias). A matéria de autoria do vereador Maurício Scalco (Novo), foi aprovada, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (17).
O título é uma exigência legal para a MobiCaxias poder participar de projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. Para entrar em vigor, como lei, a medida depende da sanção do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
Iniciado em 2014, a MobiCaxias busca planejar, coordenar e implementar propostas para o desenvolvimento econômico e social para os próximos 20 anos. A Associação trabalha ainda para o desenvolvimento da infraestrutura, turismo e a atração de investimentos, além de foco nas áreas de segurança, educação e mobilidade. Também estabelece programas e realiza estudos para a identificação das potencialidades da economia; promove fóruns, seminários e reuniões especializadas, com o intuito de ouvir a comunidade sobre os temas de seu interesse.
"É um reconhecimento que essa Casa faz ao serviço prestado pela MobiCaxias desde 2014", defendeu Scalco, durante a votação.
Para finalizar, o vereador Ricardo Daneluz (PDT), também se manifestou, lembrando o período em que era presidente da Câmara Municipal (2020) e pôde participar, de forma ativa, de ações do MobiCaxias. Ele ainda ressaltou a importância da Associação para a cidade, por meio da participação em iniciativas, como o futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, o Porto de Arroio do Sal e a Lei da Liberdade Econômica.
Leia também:
Vereador do Patriota, de Caxias, sugere agressão a frequentadores de festas clandestinas
Cachorrinha adotada pela Guarda Municipal recebe carinho do prefeito de Caxias
Governo divulga valores mínimos e máximos dos pedágios na Serra
Funcionários da Codeca, em Caxias, protestam contra redução do adicional de insalubridade
Ex-vice e prefeito de Caxias assinam acordo de indenização simbólica de R$ 1
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Maurício Scalco MobiCaxias utilidade pública Caxias do Sul