Reforma do antigo prédio do INSS vai abrigar Recanto da Compaixão Frei Salvador que atenderá 130 pessoas
redacao@serraempauta.com
08.07.2021 - 15h04min
A instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Recanto da Compaixão Frei Salvador foi aprovada com unanimidade, pela Câmara Municipal de Caxias do Sul. O documento de autoria do vereador Rafael Bueno (PDT) e assinado por outros sete parlamentares foi votada na sessão ordinária desta quinta-feira (8). A frente parlamentar tem duração de dois anos, a partir de sua implantação. Nos próximos dias, as bancadas partidárias da Casa deverão indicar os membros do novo grupo de trabalho.
Leia mais:
Ministro da Cidadania acena com auxílio para a construção de lar de idosos em Caxias
Deputado federal assina emenda de R$ 500 mil para lar de idosos de Caxias
Conforme o texto, o propósito da nova casa para idosos é entregar à cidade um espaço renovado, agradável e com infraestrutura para oferecer moradia e qualidade de vida a, pelo menos, 130 pessoas. Bueno destacou a importância da reforma e da inauguração de um novo lar de idosos para a comunidade.
O projeto será mantido pela Associação Mão Amiga, presidida pelo frei Jaime Bettega, e busca transformar o antigo prédio do INSS, no Bairro Cinquentenário, em um lar de idosos em vulnerabilidade social.
Leia também:
Prefeitura apresenta projeto que abre espaço para fim do monopólio dos serviços funerários em Caxias
Caxias do Sul ultrapassa 200 mil vacinados com a primeira dose contra covid-19
Estacionamento rotativo de Caxias aumenta 42,85%
Deputado Neri, o Carteiro, visita Câmara de Caxias do Sul
Vereador Felipe Gremelmaier é vacinado contra a covid-19
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Frente Parlamentar Recanto da Compaixão Frei Salvador lar de idosos Rafael Bueno Caxias do Sul