Siga nossas redes sociais
Logotipo - Câmara de Caxias aprova convocação da presidente do Sindiserv | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Câmara de Caxias aprova convocação da presidente do Sindiserv | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

CPI da Saúde

Câmara de Caxias aprova convocação da presidente do Sindiserv

A reunião extraordinária desta quinta-feira também definiu por outra oitiva com a secretária da Saúde

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Manuelli Boschetti/Câmara de Caxias/Divulgação 
Foto Principal - Notícia

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Piroli, será convocada para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, em funcionamento na Câmara de Vereadores. A deliberação aconteceu em reunião extraordinária, no final da manhã desta quinta-feira (26), no plenário da Casa.

De autoria do vereador Rafael Bueno (PDT), que preside a CPI, o requerimento foi aprovado com o voto de desempate do pedetista. A decisão pela vinda de Silvana obteve os votos favoráveis de Alberto Meneguzzi (PSB), Estela Balardin (PT), Renato Oliveira (PCdoB) e Rose Frigeri (PT), além de Bueno. Contrariamente, posicionaram-se os vereadores Adriano Bressan (PTB), Alexandre Bortoluz (PP), Maurício Scalco (Novo), Olmir Cadore (PSDB) e Velocino Uez (PTB).

No início do mês, um requerimento proposto pelas vereadoras Estela e Rose Frigeri, foi rejeitado por quatro votos a três.

O encontro desta quinta também definiu pelo retorno da secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, para outra oitiva. Ela já havia comparecido à CPI em 5 de setembro passado. Ficou decidida, ainda, a convocação de Patrícia Mejolaro, fiscal do contrato da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Sobre a secretária, os 10 integrantes concordaram com o chamamento. No caso de Patrícia, apenas Scalco votou contrariamente.

O último documento, aprovado por unanimidade, solicita ao presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs), dom José Gislon, esclarecimentos e pareceres da Procuradoria Jurídica da instituição. A CPI quer um posicionamento sobre a oitiva do último dia 18 de outubro com o ex-presidente da Fucs, José Quadros dos Santos. Na oportunidade, Santos negou a existência de conflito de interesses, nas obras da nova ala do Hospital Geral (HG). Como presidente eleito da Fucs entre fevereiro de 2020 e maio de 2023, por meio da sua empresa, ele vendeu materiais para a construção da edificação.

Leia mais:
Exposição imersiva 'Van Gogh & Impressionistas' chega em Caxias
Governo indica chance de regularização do Monte Carmelo, em Caxias
Difusores do Talian têm encontro em novembro, no Paraná
Plano Diretor de Mobilidade é protocolado na Câmara de Vereadores
Coro Juvenil do Moinho/UCS festeja 10 anos em Caxias do Sul

Tags:

CPI da Saúde Câmara de Caxias do Sul aprova convocação presidente Sindiserv Silvana Piroli Daniele Meneguzzi Caxias do Sul