Tribunal de Contas do Estado encaminhou ao Legislativo os pareceres dos anos de 2017 e 2018
redacao@serraempauta.com
24.03.2021 - 15h18min
Os vereadores aprovaram, por unanimidade, nesta terça-feira (23), as contas dos anos de 2017 e 2018 do ex-prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (sem partido). A votação aprovou os decretos legislativos da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Controle Orçamentário e Turismo, presidida pelo vereador Olmir Cadore (PSDB), baseado nos pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS).
Na análise das contas do exercício de 2017, o TCE recomendou dois apontamentos relativos a Lei de Acesso à Informação que não estava sendo cumprida em sua totalidade sobre a educação infantil. Já nas contas de 2018, o TCE apontou uma inconformidade na contabilização com despesas com pessoal, mas qie não compromete as contas públicas.
Na discussão, em plenário virtual, o vereador Felipe Gremelmaier (MDB) lembrou que Guerra, quando vereador (2009-2016), só havia votado favoravelmente uma vez em relação às contas do Executivo. Nas outras sete, foi contrário, mesmo diante do aval positivo do TCE.
"Guerra sempre se posicionou movido birra. Só que, hoje, na minha responsabilidade, acompanharei o parecer, sem qualquer revanchismo", ponderou o emedebista.
Na mesma linha de Gremelmaier, manifestaram-se os vereadores Adriano Bressan (PTB) e Cadore.
Leia também:
Assinado termo de cooperação para diagnóstico da PPP da iluminação pública de Caxias
Vereadoras do PT são ameaçadas por defenderam a proibição do porte de arma na Câmara de Caxias
Caxias do Sul vacina idosos de 69 anos até o próximo sábado
Protocolado projeto de lei que contempla as agroindústrias familiares de Caxias
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul TCE contas ex-prefeito Daniel Guerra Caxias do Sul