Vereador Neri Mazzochin apresentou a nova solicitação na sessão desta segunda-feira (14)
andre.tajes@serraempauta.com
14.09.2020 - 19h12min
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (14), o segundo pedido de vistas ao projeto de lei que pretende conceder áreas públicas para a iniciativa privada. A solicitação partiu do vereador Neri Mazzochin (PTB).
- O projeto em discussão resta algumas arestas para aperfeiçoar. Por isso, peço n
Na sessão do dia 17 de agosto, o vereador Moisés Scussel (Republicanos) havia apresentado pedido de vista. A matéria foi protocolada pelo prefeito Guilherme Pasin (PP) no final de julho.
Scussel protocolou duas emendas ao projeto do Executivo. A primeira reduz o prazo de concessão de 10 para cinco anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. A segunda emenda retira do projeto a concessão de áreas verdes e parques naturais. As emendas foram aprovadas.
O Executivo pretende conceder por meio de aluguel ou de contrapartida o uso de espaços públicos para uso comercial, mediante licitação, a instalação de estabelecimentos comerciais nos seguintes espaços: ruas, parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins e praças. Também em áreas de ginástica, lazer, verde e parques naturais.
Mazzochin, autor do segundo pedido de vista, tem até 30 dias para apresentar seu parecer e o projeto retornar para votação no plenário.
Foto: Facebook/Reprodução/Divulgação.
Tags: