Executivo tem até 30 dias para enviar as respostas ao vereador José Dambrós, autor do requerimento
redacao@serraempauta.com
01.02.2022 - 18h47min
A Câmara de Caxias do Sul aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, um pedido de informações sobre os programas habitacionais do Município. O requerimento é de autoria do vereador José Dambrós (PSB).
Desde 2018, a Secretaria da Habitação reformulou o cadastro nos programas habitacionais, como Minha Casa, Minha Vida ou Fundo da Casa Popular. Os interessados devem manifestar interesse por meio on-line.
De acordo com Dambrós, pelos dados disponíveis no site da Prefeitura, mais de 8,8 mil pessoas fazem parte da lista de inscritos no Fundo da Casa Popular (Funcap), e estão na fila de espera, para serem contemplados. A vereadora Marisol Santos (PSDB), vice-líder de governo na Casa, questionou sobre a veracidade dos números e ressaltou que o número oficial de inscritos é de 5,6 mil pessoas.
Ainda no pedido, questionamentos como o número de pessoas cadastradas que estão aptas a participar de programas habitacionais; a previsão de novos que contemplem o Município até 31 de dezembro de 2024; a projeção de pessoas atendidas; quais foram os empreendimentos/residências entregues e quantas pessoas foram apreciadas.
Conforme a Lei Orgânica do Município, o Executivo tem até 30 dias para enviar as respostas ao Legislativo.
Leia também:
Maurício Scalco pede licença para tratamento de saúde
Denise Pessôa defende diálogo e modernização na Câmara de Caxias
Na abertura do ano legislativo, prefeito de Caxias anuncia ações do governo para 2022
Adiló deve anunciar Velocino Uez e Marisol Santos, líder e vice-líder do governo na Câmara
Valdeci Oliveira é eleito presidente da Assembleia Legislativa
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pedido de informações José Dambrós programas habitacionais Caxias do Sul