Vereador Adriano Bressan propôs que a Prefeitura também auxilie com bloco de concreto intertravado
redacao@serraempauta.com
28.04.2021 - 13h25min
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (26), a alteração no Programa Municipal de Pavimentação Comunitária, possibilitando a utilização do Pavimento Intertravado de Concreto (PAVS), no calçamento das ruas da cidade. O projeto de lei é de autoria do vereador Adriano Bressan (PTB).
O PAVS é um tipo de piso feito com blocos de concreto pré-fabricados, assentados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças. O piso é permeável, oferece excelentes ganhos ambientais e pode ser utilizado em vários lugares, como calçadas, ruas, estradas, ciclovias, praças, parques e garagens.
Segundo Bressan, esse tipo de pavimento possui um excelente custo-benefício, seja no quesito da sustentabilidade, na melhor trafegabilidade dos veículos e, também, por ser um material de menor custo em relação ao paralelepípedo.
"Estou feliz que o meu primeiro projeto de Lei desta Legislatura tenha sido aprovado por unanimidade, ainda mais, por se tratar de relevante interesse público, principalmente, pela possibilidade de baratear o valor final da obra e disponibilizar à comunidade caxiense um calçamento de melhor qualidade", destacou o autor da proposta.
A legislação já prevê implantação de rede de esgoto pluvial, cancha, meio-fio e paralelepípedo, conforme o orçamento da obra.
A matéria segue para a sanção do prefeito, Adiló Didomenico (PSDB).
Leia também:
Assinada para implantação da adutora de água de São Virgílio e Altos de Galópolis, em Caxias
Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias, poderá ter Museu Aberto de Arte
Ex-vice-prefeito entra com pedido de danos morais contra o Município de Caxias do Sul
Câmara de Caxias aprova Praça Dante Alighieri como patrimônio imaterial do município
Tags: