Empresa de mobiliário corporativo celebra 30 anos com 34 lojas e prevê a expansão para 45 unidades exclusivas até 2026
redacao@serraempauta.com.br
12.12.2024 - 17h39min
A Caderode, referência no segmento de mobiliário corporativo, celebra neste sábado (14), seus 30 anos de história. Fundada em 1994, a empresa de Flores da Cunha, nasceu no porão da casa dos pais dos irmãos Dondé e, ao longo de três décadas, evoluiu para se tornar um símbolo de inovação, sustentabilidade e design no setor.
"Nossa trajetória é marcada pela coragem de inovar e pela inquietude que nos impulsiona a sempre fazer mais e melhor para os nossos clientes e colaboradores", destaca Volnei Dondé, diretor-presidente da Caderode, que conduz a gestão da marca com o irmão, o diretor industrial, Valdezir Dondé.
Atualmente, a fábrica conta com 16 mil metros quadrados, 200 colaboradores e abrange setores produtivos: metalúrgica, piso teto (divisórias), móveis, estofaria e customizados. Essa estrutura permite a produção de soluções completas, com foco em qualidade, ergonomia e design.
Em 2020, a marca, que até então tinha 50% de seu faturamento vindo de lojas exclusivas e os outros 50% por meio de licitações públicas, precisou se reinventar devido à pandemia. Apostou na criação de novos produtos, na verticalização dos processos e no investimento em tecnologias como laser chapa, dobradeiras de tubo e chapas, além de uma cabine exclusiva para pintura de itens coloridos.
Hoje, a Caderode conta com 34 lojas exclusivas no Brasil e na América Latina, além de parcerias homologadas com concessionárias automotivas como Jeep, BYD e GWM, entre outras, e instituições financeiras como Sicredi e Sicoob.
A empresa projeta um crescimento de 16% no faturamento em 2025, sustentado pela inauguração de novas lojas — incluindo a unidade de Brasília, que abrirá as portas em janeiro de 2025 — e pela expansão para 45 lojas exclusivas até 2026.
Além disso, a marca planeja reforçar sua presença internacional, ampliando mercados na América Latina e Central.
"Nosso objetivo é liderar o segmento com produtos que aliam design, conforto e sustentabilidade, enquanto expandimos nossas operações de forma estratégica e responsável", afirma Túlio Kock, diretor executivo da Caderode.
Neste ano, a Caderode apresentou a linha de cabines privativas, desenvolvidas para oferecer ambientes silenciosos, ideais para espaços públicos como aeroportos, rodoviárias e shopping centers. Além disso, lançou a Linha ATMOS, que oferece soluções personalizadas para diversos ambientes corporativos, como copas, bibliotecas, recepções e hotelaria.
Essa história de evolução e conquistas foi eternizada no livro "Caderode 30 anos – Uma história de inquietos", que celebra o passado e reforça o compromisso com o futuro da marca.
Leia mais:
Escola da Inovação forma 54 pessoas na Serra Gaúcha em 2024
Inaugurada a horta comunitária do Loteamento Campos da Serra, em Caxias
Parceiros Voluntários Caxias contam com 1 mil novos colaboradores em 2024
Empresa da Rússia se torna a 14ª residente no TecnoUCS, em Caxias
Fiscalização flagra transporte escolar clandestino no Santos Dumont, em Caxias
Tags:
Economia negócio Caderode Flores da Cunha 30 anos projeta crescimento 16% faturamento 2025