Projeto de autoria do vereador José Dambrós visa beneficiar famílias em condição de vulnerabilidade social
redacao@serraempauta.com
15.03.2022 - 10h33min
Caxias do Sul passou a ter regulamentado o projeto de Banco de Materiais de Construção, sancionado em dezembro do ano passado, pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB). A solenidade de assinatura do decreto ocorreu no salão nobre do Centro Administrativo nesta segunda-feira (14).
Leia mais:
Vereador do PSB de Caxias pretende criar o Banco de Materiais de Construção
O Banco de Materiais de Construção busca oportunizar a população em situação de vulnerabilidade social, a preferência para o repasse nos casos de reforma e construção. O serviço será administrado pela Secretaria da Habitação e também visa auxiliar nas melhorias das estruturas de centros sociais, entidades comunitárias e contribuir nas sedes das pastas e autarquias municipais.
"A realização desse projeto foi um trabalho em conjunto. São muitas secretarias e entidades que auxiliaram na parte documental dessa ação tão importante. Reforçamos o compromisso do Banco de Materiais com as mais de 20 mil famílias que habitam em condições precárias na cidade. Vamos trazer um pouco mais de dignidade às pessoas. Encaminhamos agora a organização do trabalho humano nesse projeto com a certeza de que estamos no caminho certo", comentou o secretário da Habitação, Carlos Giovani Fontana.
Segundo o prefeito, o Banco é uma medida de combate à desigualdade social.
"É um projeto que promete movimentar muito material à população. O povo caxiense faz questão de ajudar nas causas com o destino justo, como é o Banco de Materiais. As secretarias vão ter todo o cuidado para realizar esse programa e os próximos passos já estão sendo dados. Eu acredito que é imensurável o valor social dessa ação. Parabenizo a todos que lutaram pelo Banco", enfatizou Adiló.
O vereador José Dambrós (PSB), autor do projeto de lei que instituiu a criação do Banco de Materiais de Contrução, comemorou a regulamentação da lei.
"O Banco de Materiais de Construção vai ajudar muita gente! Ano passado fui o autor deste projeto e desde o início a prefeitura foi parceira para tirar a ideia do papel", disse Dambrós.
O serviço irá funcionar em um pavilhão localizado na RS-122, próximo à Codeca.
Leia também:
Câmara de Flores da Cunha aprova criação da Galeria das Ex-Vereadoras
Projetos aprovados pelo Fundopem em 2021 somam mais de R$ 750 milhões
Prefeitura de Farroupilha apresenta calendário de obras para o primeiro semestre deste ano
CIC Caxias pede apoio ao projeto de enoturismo Passo do Vinho
Ensino pós-isolamento social: dos desafios às possibilidades
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias Adiló Dimomenico Banco de Materiais de Construção regulamentado José Dambrós Caxias do Sul