Gladis Frizzo, Marisol Santos e Tatiane Frizzo se solidarizaram com as colegas Denise Pessôa e Estela Balardin
andre.tajes@serraempauta.com
25.03.2021 - 09h09min
As vereadoras Gladis Frizzo (MDB), Marisol Santos e Tatiane Frizzo, ambas do PSDB, prestaram solidariedade as colegas do PT, Denise Pessôa e Estela Balardin, ameaçadas nesta terça-feira (23), por um homem em uma rede social. O ataque virtual aconteceu na legislatura com a maior bancada feminina já eleita em Caxias do Sul.
Leia mais:
Vereadoras de Caxias registram ocorrência por ameaça de morte
Vereadoras do PT são ameaçadas por defenderam a proibição do porte de arma na Câmara de Caxias
Vereador quer mudança na lei para entrar armado na Câmara de Caxias
Vereador anda armado nas dependências da Câmara de Caxias
Vereadora cobra proibição de andar armado dentro da Câmara de Caxias
O comentário teve origem a partir da notícia de que o vereador Alexandre Bortoluz (PP), protocolou o projeto de resolução que pretende alterar o texto do Código de Ética da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para proibir o porte de arma apenas no plenário do Legislativo. Na semana passada, Denise encaminhou um ofício ao presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez (PTB), para que observesse o porte de arma de fogo nas dependências da Casa.
O que dizem
"Lamento o ocorrido com as vereadoras nas redes sociais. Vivemos em um país democrático, em que as pessoas têm direito a livre manifestação, porém devem ser respeitados os limites e os direitos dos demais. Minha solidariedade para com as colegas vereadoras e reafirmo que não podemos tolerar nenhum tipo de violência." Tatiane Frizzo (PSDB)
"É inadmissível que nós, mulheres, ainda sejamos ameaçadas por conta de nossos posicionamentos. Prezo sempre pelo diálogo e pelo respeito e isso independe de qualquer condição ou ideologia. Diante disso, só posso repudiar casos como esse, de ameaça ou coação, não apenas para as mulheres que atuam nessa Casa, mas também a qualquer pessoa." Marisol Santos (PSDB)
"Lamento muito pelo ocorrido com minhas colegas vereadoras. Agiram certo em registrar a ocorrência. Não podemos aceitar e nos calar diante de comentarios de ódio, sinceramente não sei o que acontece com algunas pessoas ao invés de praticar o amor, a gentileza, a harmonia fazem o contrário. Me solidarizo com elas." Gladis Frizzo (MDB)
Leia também:
Sindiserv e movimentos sociais participam do Dia Nacional de Mobilização em Caxias do Sul
Câmara de Caxias aprova as contas do ex-prefeito Daniel Guerra
Assinado termo de cooperação para diagnóstico da PPP da iluminação pública de Caxias
Caxias do Sul vacina idosos de 69 anos até o próximo sábado
Tags: