Espaço foi batizado de 'Mirante do Beltrão', e conta com mural pintado pelo artista carioca Acme
redacao@serraempauta.com
04.12.2022 - 16h01min
O projeto Escadas da Quebrada inaugurou, neste sábado (3), a praça comunitária batizada de "Mirante do Beltrão", um espaço de convivência para a comunidade do Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz. O nome foi escolhido por votação por integrantes da comunidade. A área revitalizada conta com uma pequena horta comunitária, tem vista para o Estádio Centenário e um mural pintado pelo artista carioca Acme.
A 2ª edição do evento iniciou com um lanche para a criançada, um passeio pelas ruas da comunidade e teve pintura de muros e residências. O grupo Cardume, da Prolar Imobiliária também ofereceu um almoço para o grupo de voluntários.
A iniciativa de revitalização do Beltrão de Queiroz propõe o desenvolvimento do senso de pertencimento e identidade da vizinhança por meio da beleza e da expressão artística do grafite nos muros e paredes das vielas e moradias. A ação conta com apoio da Secretaria da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).
A atividade é realizada pelos caxienses, o rapper e educador social, Chiquinho Divilas, e a arquiteta e presidente do Instituto SAMbA, Jessica De Carli, conta com o apoio de entidades sociais e empresas privadas.
O prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB), percorreu ruas do Euzébio Beltrão de Queiroz: na companhia de Chiquinho e Jessica, e do gestor do Vielas Espaço Cultural, Fernando Morais.
Durante a visita, Adiló ouviu e conversou com moradores, levando informação e dando retorno à apresentação de pleitos da comunidade.
"É uma parte importante da nossa cidade e onde sempre passei com tranquilidade e fui bem recebido desde os tempos em que fazia o transporte de mercadorias para os armazéns. Estão de parabéns por este belíssimo trabalho", comentou o prefeito.
A primeira ação foi realizada em dezembro do ano passado, com a pintura das escadarias ao lado do Estádio Centenário.
Leia também:
Câmara de Caxias mobiliza mais de 1,1 mil pessoas e 600 demandas
Morre o escritor de Bento Gonçalves Remy Valduga aos 82 anos
UCS promove mais uma edição do Vet Day no domingo em Caxias
PDT de Caxias do Sul filia ex-vereador Arlindo Bandeira
Deputado Neri lança instituto para finalidades sociais neste domingo
Tags:
Projeto Escadas da Quebrada Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz Caxias do Sul praça comunitária Caxias do Sul