O Governo Adiló Didomenico pretende publicar a licitação da obra neste ano
andre.tajes@serraempauta.com
12.02.2021 - 21h34min
A Secretaria Nacional da Aviação Civil solicitou para a Prefeitura de Caxias do Sul agilizar a conclusão do termo de referência e encaminhe a publicação do edital de contratação da licitação do projeto executivo da obra do futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, no distrito de Vila Oliva. A administração municipal tinha a preocupação de perder os R$ 200 milhões devido a demora para o início da construção do aeroporto.
O coordenador-geral de Planejamento da Secretaria de Aviação Civil, Márcio Maffili Fernandes e o diretor de Investimentos, Eduardo Bernardi, garantiram o investimento, mas alertaram que não há correção monetária no recurso disponível e o custo da obra tem aumentado.
Leia mais:
Prefeito de Caxias do Sul tem agenda com presidente Jair Bolsonaro
"O dinheiro está assegurado, mas com a ressalva que a gente acelere a utilização do recurso que está disponível há mais de ano. Temos que imprimir o ritmo de mais celeridade. O custo das obras tem subido e o valor continua o mesmo", disse o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), na tarde desta sexta-feira (12), durante uma entrevista coletiva on-line que abordou diversos assuntos tratados nas agendas desta semana em Brasília. O chefe do Executivo estava acompanhado do secretário de Gestão, Finanças e Parcerias Estratégicas, Maurício Batista.
Adiló comentou que o termo de referência está em fase final e os detalhes para conclusão desta etapa serão tratados em reunião virtual na próxima semana com os técnicos do governo federal. O Governo Adiló pretende publicar a licitação da obra neste ano.
"Pegamos as explicações que precisávamos. O pessoal se mostrou muito parceiro e receptivo. O projeto está na lista das prioridades da Secretaria da Aviação Civil", comemorou o prefeito.
Ele também ressaltou que os técnicos se colocaram à disposição para auxiliar o secretário Maurício Batista que converse com as pessoas apropriadas para contribuir na elaboração de uma parceria público-privada para a operação do aeroporto.
Leia também:
Vereador de Caxias é criticado por bico de locutor em horário de trabalho
Pepe visita Adiló e coloca mandato à disposição de Caxias do Sul
Vacaria e Canela terão voos para Porto Alegre a partir de maio
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias do Sul Secretaria Nacional da Aviação Civil Aeroporto Regional da Serra Gaúcha Caxias do Sul