Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e depende de sanção do prefeito Adiló Didomenico
redacao@serraempauta.com
28.04.2021 - 10h14min
A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou nesta terça-feira (28), por unanimidade, o projeto de lei que institui o chamado Museu Aberto de Arte Avenida Júlio de Castilhos (MAAJIC). A matéria, de autoria do ex-vereador Gustavo Toigo (PDT), pretende estender ao maior número de pessoas o conhecimento sobre a expressão artística e cultural de Caxias do Sul, nas áreas de música, literatura, artes visuais, teatro, gastronomia, empreendedorismo e pintura, além de homenagear artistas da cidade.
Conforme o projeto, o museu a céu aberto consistiria na fixação de placas e painéis, nos canteiros da Avenida Júlio de Castilhos, para promover a arte caxiense, de forma rotativa, contemplando grande número de artistas na cidade. A exposição deve ser permanente, mas trocada periodicamente.
O projeto indica o modelo das placas em estrutura metálica e a caixa expositora em acrílico transparente, com 2,2 metros de altura e 1,3 metro de comprimento.
Agora, o texto segue para a sanção do prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB). O Executivo deve regulamentar em 90 dias os procedimentos necessários para a implementação do Museu Aberto.
Leia também:
Ex-vice-prefeito entra com pedido de danos morais contra o Município de Caxias do Sul
Câmara de Caxias aprova Praça Dante Alighieri como patrimônio imaterial do município
Ministério Público afasta cinco funcionários da Prefeitura de Jaquirana suspeitos de fraude contra o SUS
Vereadores lamentam a falta da segunda dose da vacina contra covid-19 em Caxias
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Museu Aberto de Arte Avenida Júlio de Castilhos Gustavo Toigo Caxias do Sul