Siga nossas redes sociais
Logotipo - Avanço da revitalização no Desvio Rizzo, em Caxias, apresenta nova realidade paisagística | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Avanço da revitalização no Desvio Rizzo, em Caxias, apresenta nova realidade paisagística | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Infraestrutura

Avanço da revitalização no Desvio Rizzo, em Caxias, apresenta nova realidade paisagística

Obras da Codeca já revelam parte do traçado da futura ciclovia, além de terraplenagem, escavações, implantação de meios-fios e preparação para calçada

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Márcio Serafini/Codeca/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Rotatória entre as ruas Vereador Otto Sheifler, Nilceu de Melo Catarina, Cristiano Ramos de Oliveira e Horácio Damiani já está liberada para o tráfego.

Uma nova realidade paisagística começa, aos poucos, a tomar forma no Desvio Rizzo. Os trabalhos realizados pela Codeca nas últimas semanas já revelam espaços destinados às futuras ciclovias e ao passeio público dentro do projeto de revitalização do acesso a um dos bairros mais populosos de Caxias do Sul.

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Uma camada de brita cobre parte do traçado da futura ciclovia no canteiro que separa as ruas Nilceu de Melo Catarina e Cristiano Ramos de Oliveira. Neste trecho ocorrem também obras de terraplenagem, escavações, implantação de meios-fios e preparação da base para o passeio público.

A rotatória entre as ruas Vereador Otto Sheifler, Nilceu de Melo Catarina, Cristiano Ramos de Oliveira e Horácio Damiani já está liberada para o tráfego, embora ainda sem os acabamentos paisagísticos. Um pouco mais adiante, estão em andamento as escavações e a terraplenagem na Avenida Alexandre Rizzo. A pavimentação asfáltica também está em execução.

A Codeca assumiu a obra em julho e prioriza conciliar o avanço dos trabalhos com condições seguras de circulação. As obras e intervenções exigem atenção de quem circula pelo local. Há desvios pontuais e interdições parciais de trechos e movimentação de máquinas e homens trabalhando.

Contratada pelo Município, a Codeca realiza trabalhos de readequação da geometria, pavimentação asfáltica, iluminação pública, implantação de ciclovia e ciclofaixa, acessibilidade universal, sinalização horizontal e vertical e serviços afins e correlatos.

A Codeca vai construir 6.240 metros quadrados de ciclovia, 18.919,28 metros quadrados de passeios para pedestres com blocos intertravados com prioridade para a acessibilidade universal, 14.137 metros de meios-fios e 53.699 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. A empresa também implantará 69 pontos de iluminação pública.

A contratação da Codeca ocorreu após a desistência da empresa que havia vencido a licitação e abandonou a obra alegando problemas financeiros. Paralelamente, a Construtora Pelotense Ltda assumiu a implantação das redes de esgotamento sanitário do tipo separador absoluto, execução das ligações prediais - rede coletora e os ramais prediais - e implantação de canalização pluvial. A fiscalização dessa parte é de responsabilidade do Samae.

Leia mais:
Noite de Gala evidencia qualidade dos vinhos e espumantes de Bento

Segh Jovem realiza a 6ª edição do Temperar na segunda-feira, em Caxias
UCS lança programa para impulsionar setor de jogos digitais

Inicia construção da ponte provisória sobre o Rio Caí, entre Caxias e Nova Petrópolis
Dnit prevê liberação total de trecho da BR-116, em Nova Petrópolis, até o final de agosto

Tags:

Geral infraestrutura Codeca avanço revitalização Desvio Rizzo Caxias do Sul apresenta nova realidade paisagística