A empresa que fabrica borrachas para vedações deixa de ser Ltda e passa a ser S.A.
redacao@serraempauta.com.br
01.03.2025 - 09h15min
Atuando no mercado nacional e internacional de fabricação de borrachas para vedações automotivas e industriais, a Autotravi comemora 80 anos de história com planos de expansão e uma nova identidade visual. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), o CEO da empresa, Eduardo Aver Vanin, anunciou que agora em março, a Autotravi deixa de ser Ltda e passa a ser S.A, uma demonstração de que está pronta para regulamentações mais rigorosas e processos legais mais complexos.
Ainda sem abrir detalhes, o executivo antecipou que a Autotravi deve se expandir geograficamente neste ano. Estar mais próximo dos clientes é um movimento que fazia parte do planejamento estratégico e deve se consolidar em 2025. Essas duas novidades se somam à nova identidade visual da empresa e são os três principais fatos que marcam os 80 anos.
Vanin afirma que o objetivo de 2025 é crescer 15% em receita, no comparativo com 2024. Seguindo o que prevê o planejamento estratégico, a meta é que as exportações cheguem ao patamar de 20% da receita até 2027.
O aniversário ainda conta com uma celebração exclusiva para os mais de 200 funcionários, neste sábado (1º), e homenagens a Sérgio Grillo, filho do fundador e atualmente Presidente do Conselho. Octagenário como a empresa criada pelo seu pai, Ângelo Grillo, e seus sócios, Sérgio começou oficialmente a trabalhar na Autotravi em 1965, mas circulava pela fábrica desde a infância. Por décadas, foi assumindo posições e mudando de cargo até chegar a diretor-presidente e, posteriormente, assumir o conselho.
Criada em 1945 como uma fabricante de geleias, a Autotravi foi se transformando conforme o mercado exigiu. Entrou no mercado da borracha quando os sócios tiveram um problema em um carro, durante uma viagem, e perceberam que poderiam transformar pneus velhos em pequenos discos redondos. Ali começava a trajetória que levou a Autotravi a ser referência em vedação de alta performance no Brasil e no mundo.
Unir passado e futuro foi o briefing que norteou a criação da nova marca. Conforme a coordenadora de marketing, Madeline Juber, elementos da nova identidade visual trabalham com o conceito de linha do tempo, reforçando que trata-se de uma empresa que tem um passado longínquo, mas atua com as demandas e as tecnologias do presente. O projeto foi desenvolvido por ela em parceria com a Tonificante Branding, de Caxias.
Leia mais:
TV Câmara Caxias fará transmissão inédita do Carnaval de Rua da cidade
Vereador de Caxias propõe mudanças no Regimento Interno da Câmara
Limpeza em reservatórios de água será realizada na próxima semana, em Caxias
Parque da Festa da Uva ganha dois museus que destacam a história de Caxias do Sul
Escola do Amanhã, do Simecs, amplia alcance e projeta impacto maior em 2025
Tags:
Economia Trajetória Sucesso Autotravi Caxias do Sul 80 anos Expansão Empresa