Siga nossas redes sociais
Logotipo - Aulas na Escola João De Zorzi voltam para o prédio de origem a partir de agosto | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Aulas na Escola João De Zorzi voltam para o prédio de origem a partir de agosto | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Educação

Aulas na Escola João De Zorzi voltam para o prédio de origem a partir de agosto

Medida atende solicitação apresentada por famílias de estudantes, líderes comunitários e Câmara de Vereadores

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Fábio Duarte Almeida/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A partir de agosto, após as férias de inverno, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João De Zorzi retomará as atividades no prédio de origem, na Avenida Dr. Mário Lopes, no Bairro Centenário, e assim prosseguirá até o final do ano letivo. A medida anunciada pela Secretaria de Educação (SMED) na semana passada, atende solicitação apresentada por representantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM), do Conselho Escolar, da Associação de Moradores e da Câmara de Vereadores, com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes à instituição.

A secretária da Educação, Sandra Negrini, acolheu a solicitação da comunidade apresentada, considerando o status da licitação para reforma geral do prédio. Estavam também na reunião a diretora-administrativa da pasta, Sandra Kuhn e a representante do setor de Transporte Escolar da Secretaria, Rosângela Schmaedeck, que receberam na sede da Secretaria a demanda trazida pela representante da Associação de Moradores do Bairro (Amob) Fátima Baixo, Cleusa Faria, pelo professor Gabriel Jean Boff, representante do Conselho Escolar e pela professora Cristine Losekann Marcon, representante do CPM da escola, pelo vereador Renato Oliveira (PCdoB) e pelo presidente da União das Associações de Bairro (UAB) Valdir Walter.

Desde o começo deste ano, os estudantes da João De Zorzi haviam sido remanejados para as instalações das escolas Desvio Rizzo e Evaristo de Antoni, para que tivesse início a reforma geral no prédio. A obra seria viabilizada como prioridade no lote 1 de ajustes para regularização dos Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCIs) de 10 escolas – sendo estipulada como a primeira da lista, justamente devido à necessidade de adequações e ao deslocamento dos estudantes.

Contudo, após o processo licitatório, a empresa vencedora da concorrência não deu início à obra, sob várias justificativas, sendo notificada por três vezes entre março e abril deste ano, resultando em contrato rescindido. De imediato, foi chamada a empresa posicionada em segundo lugar na licitação, que não aceitou a execução das obras. Logo a seguir, foi chamada, então, a terceira colocada. Esta empresa solicitou novo prazo para definição, mas, da mesma forma que a anterior, também recusou os serviços do lote 1.

Diante dos fatos, será aberto novo processo licitatório. Para isso, os orçamentos estão sendo atualizados, já em fase final.

"A comunidade pediu o retorno à sede da João De Zorzi, por conta da distância e das dificuldades que o deslocamento do prédio de origem gera para as famílias. Ao recebermos os representantes da comunidade, ficou acordado o retorno das aulas na escola sede a partir de agosto, depois das férias. Importante frisar que foi uma medida construída em conjunto, por meio de diálogo entre todos os envolvidos", comentou Sandra Negrini.

Leia também:
Forqueta Cultural de julho começa sexta-feira com cinema e brodo
CRÔNICA O garanhão que relincha mesmo montado
Prefeitura de Caxias participa de evento de PPPs e concessões com foco municipal
Inscrições abertas para programa de desenvolvimento de negócios inovadores
Câmara de Farroupilha atualiza Código de Ética e Decoro Parlamentar

Tags:

Educação aulas Escola João De Zorzi voltam prédio origem agosto licitação empresas desistem obra Caxias do Sul