Parlamentar esteve reunido com Adiló Didomenico e o secretário de Governo, Flávio Cassina, e pediu apoio após as declarações do dia 28 de fevereiro
andre.tajes@serraempauta.com
25.03.2023 - 11h21min
O vereador Sandro Fantinel (sem partido) se envoveu em mais uma polêmica sobre o caso de suas manifestações preconceituosas contra trabalhadores baianos. Em um áudio que circulou "com frequência" em uma rede social de conversas nesta sexta-feira (24), Fantinel afirma que o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), "se colocou à disposição para ajudar". O auxílio seria a possível interferência e o convencimento dos vereadores para votarem contra a casassão de seu mandato.
Leia mais:
'Me perdoem do fundo do coração', diz vereador de Caxias Sandro Fantinel
"Conversei com os dois, com o Adiló e o (ex-prefeito, Flávio) Cassina. Os dois juntos. Até porque o Cassina está como secretário (de Governo). A resposta que o Adiló me deu foi a seguinte: tudo que estiver ao alcance do gabinete dele será feito pra (sic) me ajudar. Porque ele julga que estão querendo condenar à morte um cara que roubou uma galinha. Essas foram as palavras que ele usou. Claro que não depende só dele, não adianta ele mandar os vereadores fazer uma coisa e os caras (vereadores) fazem outra. Não é que eles (vereadores) fazem aquilo que ele (Adiló) manda. Mas ele (Adiló) se colocou à disposição para ajudar", diz Fantinel no áudio encaminhado a um amigo.
Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura encaminhou a seguinte mensagem.
"O prefeito não disse isso. Desde o começo desse episódio, Adiló teve como preocupação respeitar a autonomia do Legislativo".
Adiló também reafirmou sua manifestação sobre o assunto.
"Não interfiro em assuntos do âmbito da Câmara. Sempre foi minha postura e não será diferente agora", diz o chefe do Executivo municipal.
Adiló e o ex-prefeito e secretário de Governo, Flávio Cassina (PTB), estiveram reunidos com Fantinel nesta semana. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o vereador havia marcado uma audiência com moradores do Carapiaí, que solicitam asfalto.
"Adiló recebe todos os vereadores e não se recusaria recebê-lo também. Mas isso não significa tomar uma posição num processo que compete ao Legislativo, não ao Executivo", diz outro trecho da nota.
Fantinel responde a quatro pedidos de cassação de seu mandato na Câmara de Caxias e foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de racismo.
Procurado, o vereador respondeu:
"Não faz isso. Fica neutro, porque o que vou falar sobre isso vai fazer quem fez essas matérias passar vergonha. Vai por mim", disse Fantinel.
A reportagem questionou quem está falando a verdade sobre o assunto. Fantinel não respondeu até a publicação da matéria.
Leia mais:
Bairro Sagrada Família, em Caxias, receberá nova rede pluvial
Vice-prefeita de Caxias participa de evento sobre cidades inteligentes em Taiwan
Governo Federal autoriza transferência da outorga do Hugo Cantergiani para Caxias
Fiema Brasil inicia agenda de divulgação com prefeito de Bento
Samae lista 10 motivos para comunidade participar do Acqua Fest, neste final de semana
Codeca avança com a pavimentação da estrada para o Cerro da Glória, em Caxias
Tags:
Nova polêmica áudio Sandro Fantinel afirma Adiló Didomenico vai ajudá-lo prefeito negou Caxias do Sul