Vereador Rafael Bueno quer detalhes da proposta de funcionamento do mercado público
redacao@serraempauta.com
13.07.2023 - 18h55min
O vereador Rafael Bueno (PDT) propôs nesta quinta-feira (13) que seja realizada uma audiência pública para encaminhar o começo da ocupação do antigo prédio da Maesa, em Caxias do Sul. Esse plano está passando por uma readequação depois de terem sido realizadas consultas e audiências públicas nas quais surgiram uma centena de contribuições entre críticas, sugestões e elogios sobre a proposta original apresentada pela administração do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
Em razão da situação financeira, o governo municipal entendeu que o projeto precisa ser revisto e iniciar a ocupação de forma parcial. Um dos pontos praticamente unânimes nas contribuições é a instalação de um mercado público no complexo histórico. A implementação deverá ocorrer por meio de um modelo de concessão comum, e não abrange o emprego de recursos públicos.
Para Bueno, que preside a Frente Parlamentar A Maesa é Nossa, da Câmara de Caxias, a partir dessa readequação é fundamental que seja realizada a audiência para encaminhar o tema.
"Esse debate precisa ser ampliado. As 100 sugestões que chegaram discorrem sobre o que exatamente e como podem ser aproveitadas? Qual é o novo projeto e o cronograma que o governo quer para a Maesa? O que estará inserido nos blocos e qual será a metragem? Por isso faço um chamamento a todos os vereadores e à comunidade para voltarmos a tratar desse tema, fundamental para o futuro da nossa cidade", enfatizou o vereador.
Bueno deve reunir com os integrantes da Frente na semana que vem para encaminhar a data da audiência.
Leia mais:
Madre Imilda, em Caxias do Sul, oferece experiência no planetário
Trappers Matuê e Teto fazem show nesta sexta em Caxias do Sul
Equipes trabalham para minimizar estragos em Caxias do Sul
Inicia troca da adutora Santa Catarina-São José, em Caxias do Sul
Definido local da primeira escolinha no interior de Caxias do Sul
Tags:
Mudança Rafael Bueno audiência pública debate plano ocupação Maesa mercado público Caxias do Sul