Cultivo de cerca de 2 mil mudas de araucárias é resultado de medida compensatória
redacao@serraempauta.com
29.07.2022 - 12h10min
Cerca de duas mil mudas de araucárias serão cultivadas nas imediações do Aterro Sanitário Rincão das Flores. O plantio será executado em etapas pelo setor de Parques, Praças e Jardins (PPJ) da Secretaria do Meio Ambiente de Caxias do Sul, e ocupará uma área de aproximadamente dois hectares.
A Araucária angustifólia é uma espécie nativa ameaçada de extinção, cuja preservação é fundamental para a manutenção da fauna e flora regional.
As mudas são provenientes das medidas de Reposição Florestal Obrigatória (RFO) cumpridas nos processos de licenciamento ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). O processo corresponde a um ajuste legal para mitigação, compensação ou reparação pela supressão de árvores nativas ou degradação de áreas naturais.
A cada exemplar de araucária suprimido, deve ser cumprida, obrigatoriamente, a reposição florestal de 15 mudas da mesma espécie.
Leia também:
Prefeito de Caxias quer transferência do Aeroporto Hugo Cantergiani para o Município
Região do Cruzeiro reivindica melhorias de infraestrutura urbana no Câmara Vai aos Bairros
Caxias do Sul tem o primeiro caso confirmado de varíola dos macacos
Hub de eventos realiza em agosto primeira feira setorial em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias do Sul lançará consulta pública para concessão de 40 relógios digitais
Tags:
Meio ambiente Aterro sanitário Rincão das Flores recebe plantio mudas nativas araucárias ameaçadas extinção Caxias do Sul