Resultado da apuração foi anunciado na noite desta quarta-feira
redacao@serraempauta.com
20.04.2023 - 10h18min
Sem adversário na disputa eleitoral, Assis Melo foi reeleito presidente do Sindidato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul. A chapa única – denominada Unida e Forte - formada pelo vice-presidente Paulo Andrade alcançou 98,57% dos votos.
As eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos aconteceram nos dias 17, 18 e 19 de abril. A apuração ocorreu nesta quarta-feira (19) no auditório do Sindicato.
Neste pleito, a Comissão Eleitoral implantou a votação eletrônica e enviou um link para o celular dos sócios, além de terminais itinerantes nas empresas e fixos na Marcopolo, Randon e na sede do Sindicato. No total, 3.086 associados participaram da eleição. O total de votos válidos foi de 3.042, e 44 votos em braco.
Após o resultado, Assis agradeceu a unidade da categoria e destacou a forma como processo eleitoral foi conduzido.
"O Sindicato é um instrumento. Nós representamos os trabalhadores e as trabalhadoras. E mais do que representar, temos que sentir o que eles sentem dentro da fábrica. Para estar à altura da categoria, temos que utilizar todos os instrumentos disponíveis para nos comunicarmos”, ressaltou.
Assis assumiu a presidência pela primeira vez em 2002. Desde então ocupou o cargo durante sete mandatos. O resultado desta quarta conduzirá para o oitavo mandato de quatro anos.
O mandato é de quatro anos, e a data da posse está marcada para o dia 5 de dezembro.
Leia mais:
ExpoSegh pode gerar R$ 3 milhões em negócios nos próximos 12 meses
'Amo a política. Se me tirarem isso, vão tirar minha vida', diz Sandro Fantinel em depoimento no processo de cassação do seu mandato
Entidades reivindicam criação de fundação para gestão da Maesa, em Caxias
CIC de Caxias debate reputação e gestão de riscos
Em Caxias, processos de fiscalização já podem ser consultados pelo WhatsApp
Tags:
Chapa única Assis Melo reeleito presidente Sindicato dos Metalúrgicos Caxias do Sul