Siga nossas redes sociais
Logotipo - Assinada a ordem de início das obras da Estrada Velha em Flores da Cunha | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Assinada a ordem de início das obras da Estrada Velha em Flores da Cunha | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Executivo

Assinada a ordem de início das obras da Estrada Velha em Flores da Cunha

Primeira etapa da pavimentação é de 3,3 quilômetros

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

Foto Principal - Notícia

Ouça a notícia • Assinada a ordem de início das obras da Estrada Velha em Flores da Cunha

As obras de pavimentação da Estrada Velha, que liga Flores da Cunha a Caxias do Sul, devem iniciar nos próximos dias. Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito de Flores, Lídio Scortegagna (MDB), assinou a ordem de início dos trabalhos em evento realizado no pátio da Igreja de São Cristóvão.

A primeira etapa da pavimentação é de 3,3 quilômetros. O investimento é de R$ 4 milhões por meio de convênio com o Mistério do Desenvolvimento Regional, uma articulação do deputado federal Osmar Terra (MDB). O município entrou com uma contrapartida no valor de R$ 200 mil. O prazo para a execução da obra é de oito meses.

Além da pavimentação, a empresa vencedora da licitação vai realizar o serviço de limpeza da vegetação e corte de árvores para alargamento da via em oito metros, terraplenagem e drenagem com a substituição de dois pontilhões por galerias pré-moldadas. Também realizará a sinalização viária da rodovia.

Segundo Scortegagna, a pavimentação da Estrada Velha é o maior contrato assinado pelo município para obras de infraestrutura.

- Como diz o meu vice Almir Zanin: o asfalto é qualidade de vida. Essa é uma obra de repercussão regional – discursou o prefeito.

A expectativa de Scortegagna é de que após a conclusão da obra parte do tráfego da ERS-122 migre para a Estrada Velha.

Scortegagna pretende deixar a estrutura do trecho de 1 quilômetro da rodovia preparada para a pavimentação.

- Se o tempo permitir vamos deixar pronto o alargamento e drenagem do quilômetro de Flores da Cunha até o final do ano. Caso não seja possível deixaremos recursos disponíveis para que seja executado em seguida – disse o prefeito.

Foto: André Tajes/Serra em Pauta.

Tags: