Cerimônia de boas-vindas da Marzarotto e Caetano Vicentino ocorreu na quarta-feira
redacao@serraempauta.com
10.02.2023 - 15h45min
A Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) realizou a cerimônia de boas-vindas para duas novas vinícolas associadas: Marzarotto e a Caetano Vicentino, ambas de Nova Pádua.
O evento ocorreu na quarta-feira (8). A Apromontes, que conta agora com 16 associadas, foi criada em 2002 para fortalecer a rede vitivinicultora e promover o enoturismo de Flores da Cunha e Nova Pádua.
Fundada em 2018, a Vinícola Marzarotto está localizada em Nova Pádua, e carrega em cada uma de suas garrafas a paixão pela vitivinicultura. A vinícola é comandada pela enóloga Janaína Massarotto, que é Sommelier Internacional pelo UCS/FISAR e também foi coroada rainha da 13ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima), maior festa de Flores.
"A gente está bem feliz em poder participar da Apromontes. Quero contribuir com a vinícola para fomentar a Altos Montes. A participação da Marzarotto vem para somar, tanto na questão de enoturismo, quanto na questão de produtos com Indicação de Procedência", destaca Janaína.
Após 45 anos trabalhando na vitivinicultura, Valmor Boscato resolveu mudar sua história e abrir uma pequena vinícola com as filhas Ana Boscato e Graziela Boscato. A Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos, produz vinhos especiais e exclusivos a partir do vinhedo original herdado pelo pai de Valmor, que continuou em sua posse.
A vinícola possui como maior objetivo a criação de vinhos diferenciados, que começam a ser elaborados a partir de um trato especial com os vinhedos próprios, passando pela seleção das melhores uvas, com uma colheita totalmente manual e por todo o processo de vinificação, amadurecimento e envelhecimento.
"A Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes vem desde 2002 fortalecendo a rede de vitivinicultura e o enoturismo local. O reconhecimento dos vinhos finos de qualidade produzidos na vinícola possibilitou essa parceria que oferece a certificação de procedência dos vinhos da Caetano Vicentino, a divulgação de sua área de vinhedos e o estímulo ao turismo na região", afirma Graziela.
Leia mais:
Programa de apoio a startups está com inscrições abertas em Caxias
Prejuízo com vandalismo em represas de Caxias é superior a R$ 660 mil
Maesa, em Caxias, terá modelo de ocupação chamado de PPP patrocinada
Prefeitura de Caxias assina contrato para revitalização do Largo da Estação Férrea
Rede municipal voltam às aulas em Caxias no dia 17 de fevereiro
Tags:
Fortalecimento Apromontes associa vinícolas Marzarotto Caetano Vicentino Nova Pádua