A tagline da campanha é
redacao@serraempauta.com
13.12.2021 - 19h43min
A Secretaria de Turismo de Caxias do Sul apresentou nesta segunda-feira (13), a nova identidade visual do turismo da cidade. A solenidade aconteceu no terceiro andar do Centro Administrativo. A campanha Curta Caxias, que foi resumido na tagline "A cada parada, uma nova descoberta", pretende posicionar a cidade como um destino forte na Serra Gaúcha.
Como descrito na campanha, a tagline é "uma forma de mostrar a diversidade de Caxias do Sul. Cada parada dentro de uma rota turística pode desvendar um pouco mais de tudo que a cidade pode oferecer.
O desenvolvimento da identidade visual era uma das demandas de maior urgência identificadas no Plano Municipal de Turismo, desenvolvido em conjunto com a academia, poder público e sociedade civil, e aprovado na Câmara de Vereadores. Na mesma solenidade, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), sancionou o Plano Municipal.
A identidade busca ajudar na consolidação de Caxias como destino turístico, trazendo uma identidade turística comum a uma cidade tão grande e diversa. Os logos também podem ser customizados e usados na produção de souvenirs ou brindes.
Segundo o secretário de Turismo, Enio Martins, essa é a primeira entrega de ações previstas no Plano e, a partir dela, virão os demais desdobramentos como as placas de entrada dos roteiros turísticos e o novo site destinado ao turismo, utilizarão a nova identidade.
"Ficamos muito felizes de encerrar o ano entregando para a comunidade essas ações que ajudam a mostrar o todo que Caxias tem para oferecer", acrescentou o secretário, além de convidar a todos para "conhecerem e turistarem em Caxias do Sul".
A campanha foi desenvolvida pela agência Intervene, com recursos cedidos pelo setor privado.
Leia também:
Cerca de 40 mil pessoas aguardam por consulta com especialistas em Caxias
Prefeito de Caxias defende mais recursos federais para os municípios
Felipe Gremelmaier apresenta relatório com informações turísticas de 37 municípios
Ana Rech sedia prévia dos Jogos Coloniais da Festa da Uva
Conselho Gestor aprova edital para concessão de rodovias da Serra
Tags:
Geral apresentada identidade visual turismo Enio Martins sancionado Plano Municipal do Turismo Caxias do Sul