Siga nossas redes sociais
Logotipo - Apoio do Podemos a candidatura de Leite causa mal-estar entre lideranças de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Apoio do Podemos a candidatura de Leite causa mal-estar entre lideranças de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Eleições 2022

Apoio do Podemos a candidatura de Leite causa mal-estar entre lideranças de Caxias do Sul

Adiló Didomenico sinalizou o desconforto. Maurício Marcon deixou a convenção

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Facebook Podemos RS/Reprodução/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), defendeu a gestão do ex-governador Eduardo Leite (PSDB) durante evento tucano realizado na segunda-feira (25), no Legislativo caxiense. A oficialização do apoio do Podemos à pré-candidatura do tucano na disputa ao Palácio Piratini teve um mal-estar imediato entre as lideranças políticas caxienses das duas siglas.

Em um trecho da manifestação, Adiló comparou o governo Leite ao do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, ex-partido do vereador Maurício Marcon (Podemos).

"A gente vê as postagens nas redes sociais de um candidato a deputado federal que está num partido coligado, mas não concorda, só que o governador dele lá em Minas Gerais até agora não fez um décimo das reformas que vossa excelência fez. Falar é fácil, fazer é muito mais difícil", disse Adiló comparando as gestões.

Em Caxias, a coligação entre PSDB e Podemos trouxe um desconforto para os dois lados. Os tucanos terão que defender a candidatura de Leite das críticas de Marcon, considerado um inimigo na trincheira. Já Marcon terá que explicar para seus eleitores o apoio do seu partido a candidatura de Leite e deixar claro seu posicionamento sobre à reeleição do tucano.

Contrariado, Marcon e o candidato a deputado estadual, Claudio Branchieri, deram o primeiro recado de oposição a candidatura de Leite e deixaram a convenção do Podemos realizada no último domingo (24), no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Marcon tem explicado para seus apoiadores que não irá votar em Leite, e diz que não vai usar o número do tucano em seu material de campanha e na propaganda de rádio e televisão.

Leia também:
Caxias do Sul participa de seminário sobre regularização fundiária
Prefeitura de Caxias protocola LDO com previsão de déficit de R$ 278 milhões para 2023
Caxias do Sul apresenta proposta de concessão para tratamento de resíduos
Aterro sanitário Rincão das Flores recebe plantio de mudas nativas ameaçadas de extinção
Prefeito de Caxias quer transferência do Aeroporto Hugo Cantergiani para o Município

Tags:

Eleições 2022 Podemos PSDB candidatura Eduardo Leite desconforto mal-estar Adiló Didomenico Maurício Marcon Caxias do Sul