Ex-candidato a prefeito e presidente da sigla diz que apoio é ato de infidelidade partidária
andre.tajes@serraempauta.com
22.11.2020 - 13h56min
O ex-candidato a prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann (Podemos), encaminhou uma nota oficial neste sábado (21), negando haver representante da sigla apoiando a candidatura de Pepe Vargas (PT), no segundo turno do pleito, como anunciado pelo petista durante o evento de lançamento de comitê suprapartidário, realizado na sexta-feira (20). Feldmann, que também é presidente municipal do Podemos, diz que o apoio de qualquer filiado a candidatura de Pepe é ato de infidelidade partidária e poderá sofrer punições conforme determina o estatuto do Podemos.
“Não há companheiro do senhor Pepe Vargas no Podemos, como ele referiu e foi publicado no Serra em Pauta, e nem qualquer apoio do partido à candidatura petista. O Podemos de Caxias do Sul deliberou por unanimidade através de sua Executiva o apoio à candidatura de Adiló Didomênico no segundo turno das eleições municipais. Qualquer manifestação em contrário, se configura flagrante ato de infidelidade partidária e poderá sofrer sanções previstas no Estatuto Partidário. O Podemos de Caxias do Sul lamenta o uso indevido do seu nome pelo candidato do PT, tentando confundir a opinião pública e distorcer a realidade”, diz a nota na íntegra.
Na manhã de sábado (21), Feldmann publicou uma foto abraço em Adiló, e escreveu em sua rede social:
“É hora de pensar no melhor para Caxias. Ao eleger Adiló, Caxias ganha duplamente. Ganha um prefeito e um deputado. Adiló assume a Prefeitura e Pepe Vargas continua como deputado ajudando nossa cidade com seu mandato. É simples, é fato. Paz e bem”.
Tags:
Eleições 2020 apoio Antonio Feldmann Podemos Adiló Didomenico Pepe Vargas Caxias do Sul