Siga nossas redes sociais
Logotipo - Angelo Boscari deve presidir a Câmara de Flores em 2022 | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Angelo Boscari deve presidir a Câmara de Flores em 2022 | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Legislativo

Angelo Boscari deve presidir a Câmara de Flores em 2022

Sessão extraordinária será realizada nesta segunda-feira, às 18h

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Câmara de Flores/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha realiza nesta segunda-feira (17) sessão extraordinária para votação da Mesa Diretora 2022. A plenária está marcada para às 18h.

O vereador Ângelo Boscari Júnior (PDT), conhecido como Mestre Jesus, confirmou que irá protocolar uma chapa e deve presidir o Legislativo neste ano. O pedetista se tornou aliado e conta com o apoio da base do Governo César Ulian (PP). Segundo ele, a nominata será formada por Clodo Rigo (PP) como vice-presidente, Luiz André de Oliveira, o Luizão (Republicanos) como 1º secretário e Ademir Barp (MDB) como 2º secretário. O nome do emedebista, um dos três parlamentares de oposição à administração municipal, causou estranheza na composição da Mesa.

Conforme o regimento interno da Casa, a apresentação de chapas deve ocorrer até trinta minutos antes do início da sessão.

Na sexta (14), Rigo, presidente do Legislativo no ano passado, protocolou a renúncia da Mesa Diretora eleita para o biênio 2021/2022. Ele justificou que a decisão tem o intuito de oportunizar que outros vereadores possam conduzir a Câmara.

"Ainda antes de assumir, já tinha ideia de proporcionar que mais colegas pudessem ter a oportunidade de presidir a Casa Legislativa", frisou.

Fora de duas votações

O vereador Horácio Rech (PSB) está de atestado médico de 10 dias desde quinta (13) após ter sido diagnosticado com covid-19. Ele não irá participar da sessão da eleição da Mesa Diretora e também da sessão extraordinária que será realizada na quinta (20) em que serão votados sete projetos de lei e dois projetos de lei complementar, entre eles a matéria que trata sobre a reforma administrativa apresentada pelo governo do prefeito César Ulian (PP).

Como a licença de Rech é inferior a 15 dias, não será convocado o vereador suplente.

Leia também:
Prefeitura e organizadores encaminham definições para o Carnaval
Soberanas da Fecouva apresentam trajes oficiais
Ingressos para Festa da Uva estão à venda pela internet
CredCaxias libera mais de R$ 6 milhões em três meses
Presidente nacional do Novo participa de painel em Caxias do Sul

Tags:

Legislativo Câmara de Vereadores de Flores da Cunha eleição Mesa Diretora Ângelo Boscari Júnior Mestre Jesus presidência Flores da Cunha