Entidade busca participação financeira para a obra de ampliação da instituição
redacao@serraempauta.com
21.10.2020 - 09h55min
Depois de quatro meses promovendo encontros virtuais, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) voltou a realizar reunião presencial nesta terça-feira (20). O encontro foi comandado pelo prefeito de Caxias do Sul e presidente em exercício da Amesne, Flávio Cassina (PTB), na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, está afastado da presidência da entidade por motivos de saúde.
Um dos principais objetivos da reunião foi debater e dar andamento à campanha #TodosPeloGeral, a qual busca recursos para finalizar as obras de ampliação e qualificação do Hospital Geral de Caxias. O próximo passo para a Amesne será a abertura de protocolos para viabilizar aportes por parte dos municípios, conforme sua população.
Durante a reunião, os 36 municípios que fazem parte da Amesne, representados por prefeitos e secretários de Saúde e Educação, puderam explanar como está sendo o procedimento de volta às aulas e os indicadores da Covid-19 em cada município.
O Observatório Regional da Saúde apresentou dados e estatísticas referentes ao coronavírus na região e o trabalho que a entidade está executando frente a pandemia.
O encontro também contou com a presença do diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira e da titular da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, Tatiane Fiorio.
Campanha
O Hospital Geral lançou uma campanha no dia 20 de agosto com o objetivo de arrecadar R$ 37 milhões para a conclusão da obra de ampliação da instituição. Até o momento, o valor arrecadado é de R$ 3,4 milhões.
Tags:
Amesne recursos ampliação Hospital Geral região municípios Caxias do Sul Flávio Cassina