Vice-prefeito de Caxias Edson Néspolo apresentou os dados de Caxias do Sul
redacao@serraempauta.com.br
19.01.2025 - 20h05min
O vice-prefeito Edson Néspolo (União Brasil) participou, na sexta-feira (17), da reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), na Prefeitura de Bento Gonçalves. Diogo Siqueira, anfitrião e organizador do encontro, recepcionou os demais prefeitos e vices, além de secretários e gestores. O tema Bolsa Família norteou a reunião, que também tratou da integração regional.
Néspolo apresentou os dados de Caxias do Sul sobre o programa e informou que, por determinação do prefeito Adiló Didomenico´(PSDB), a Fundação de Assistência Social (FAS) intensificou as visitas domiciliares de verificação dos dados dos cadastros unipessoais.
Em Caxias são 1.536 cadastros dessa modalidade de homens e outros 1.023 de mulheres, totalizando 2.559 cadastros unipessoais.
O vice-prefeito detalhou ainda ao grupo que de 26 de novembro de 2024, após reunião de Adiló com Siqueira, até esta quinta (16), foram realizadas 108 visitas. Desse total, 85 benefícios foram cancelados por não atender os requisitos do programa. Os outros 23 cadastros, como não apresentaram irregularidades, seguem com o pagamento ativo.
"Caxias do Sul vai continuar criterioso com quem não cumpre os critérios do programa e daremos o encaminhamento ao mercado de trabalho, dando dignidade a essa pessoa através do trabalho", destacou.
Néspolo também ressaltou a importância da integração entre os municípios da Serra.
"Tem pautas importantes para todos e que devemos trabalhar de forma unificada", resumiu.
Leia mais:
Inicia drenagem pluvial para conter alagamento em residências no Rio Branco, em Caxias
Tempo de espera na BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias, será reduzido em janeiro
Simecs apresenta propostas e ações à Câmara de Vereadores de Caxias
Samae realiza prova do concurso público neste domingo, em Caxias
Presidente da Câmara cobra segurança na RS-122, entre Flores e Antônio Prado
Tags:
Política integração regional Amesne redução Bolsa Família Bento Gonçalves Edson Néspolo Caxias do Sul