Terceiro suplente do PSB, ele assume no lugar de Edi Carlos Pereira de Souza
redacao@serraempauta.com
01.06.2023 - 22h24min
O jornalista Alberto Meneguzzi, foi empossado vereador na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 1º de junho, quando prestou juramento à Lei Orgânica do Município. Nas eleições de 2020, obteve 1.441 votos e ficou como terceiro suplente.
Meneguzzi substitui o segundo suplente, Edi Carlos Pereira de Souza, que estava na vaga do vereador titular, Wagner Petrini, licenciado do mandato e, hoje, secretário municipal da Habitação. O primeiro suplente, Idair Moschen, está como diretor-presidente da empresa Festa Nacional da Uva.
Edi Carlos deverá ser nomeado para cargo em comissão na Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Com isso, o PSB completa a negociação para ingresso no governo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
Meneguzzi lembrou da própria participação, nos movimentos estudantil e universitário. Ressaltou que continua se dedicando a projeto sociais da Igreja Católica, sendo aberto ao diálogo, com respeito aos diferentes.
"Temos que trabalhar em conjunto com partidos, ideologias, governos. Seguirei crítico e fiscalizador", afirmou.
Meneguzzi foi vereador titular entre 2017 e 2020. Presidiu o Legislativo caxiense em 2018. Segundo ele, desde então, a partir de um corte de cargos, foi possível proporcionar à Câmara uma economia anual de R$ 1 milhão.
Leia mais:
Vereadores de Caxias protocolam pedido de CPI da Saúde
Governo do Estado libera R$ 3 milhões para o Hospital Geral, em Caxias
Caxias entra para ranking global de startups
Servidores municipais de Caxias decidem pelo fim da paralisação
Clínica veterinária, em Caxias, amplia atendimentos para animais de grande porte
Tags:
Retorno Câmara de Caxias Alberto Meneguzzi empossado vereador PSB Edi Carlos Pereira de Souza Caxias do Sul