Chapa com Vinicius Ribeiro e Kiko Girardi pode naufragar com pressão do MDB
andre.tajes@serraempauta.com
31.08.2020 - 07h12min
Vinicius Ribeiro (DEM) e Kiko Girardi (PSD), pré-candidatos a prefeito e vice de Caxias do Sul, cumpriram uma agenda no sábado (29), com os pré-candidatos a vereador com o objetivo de consolidar as ideias propostas no plano de governo.
Na quinta-feira (28), Vinicius e Kiko estiveram juntos em um estúdio para uma sessão de fotografias que serão utilizadas no material da propaganda eleitoral da chapa.
Mesmo diante dos compromissos pré-eleitorais, a especulação de que Vinicius deve mudar de posição e de coligação ganhou força nos bastidores. Ele deixaria a cabeça de chapa para concorrer como pré-candidato a vice, e abandonaria o PSD para compor com o MDB do pré-candidato a prefeito, Carlos Búrigo.
- O que ganhou força nesta semana, e principalmente neste final de semana, foi a nossa aliança. Ontem (sábado) nos reunimos com os pré candidatos (a vereador) e estamos mobilizados - disse Vinicius.
Questionado se existiria alguma possibilidade de mudança, Vinicius não respondeu.
Kiko admite recebeu nos últimos dias diversas ligações de lideranças políticas o questionando sobre essa possibilidade. Ele diz que não acredita nesta hipótese e ressalta que os dois cumpriram agenda com os pré-candidatos a vereador no sábado.
- Estamos andando normal. A nossa coligação está fechada. Se acontecer esta mudança será algo de outro mundo – diz o pré-candidato a vice.
Uma fonte contou à reportagem que há cerca de um mês, lideranças do MDB propuseram aos representantes do DEM e do PSD uma coligação para a disputa à prefeitura. A condição era de que o MDB indicasse o pré-candidato a prefeito e o vaga de pré-candidato a vice seria do DEM ou do PSD. Na ocasião não houve acordo.
Foto: Micael Oliveira/Divulgação
Tags: